Receita Federal e Fagammon inauguram NAF em Lavras

Receita Federal e Fagammon inauguram NAF em Lavras

Na última quarta-feira, 12 de abril, a Receita Federal e a FAGAMMON realizaram a solenidade de inauguração do Núcleo de Apoio Fiscal em Lavras.

Estiveram presentes na cerimônia a prefeita e vice prefeito do município, Jussara Menicucci e Rodolpho Crepaldi, a presidente da câmara dos vereadores, Carolina Coelho Silva, o Delegado e auditor-fiscal, Eduardo Antônio Costa; a Chefe da agência da Receita Federal em Lavras, Ana Carolina Rodrigues de Carvalho; o Chefe da agência da Receita Federal de Itajubá, o analista-tributário, Sérgio Antônio da Silva;a diretora da FAGAMMON, Michelle Barreto e a coordenadora do curso de Administração edo NAF da FAGAMMON, Lília Paula Andrade, além de toda comunidade acadêmica e cidadãos sociedade civil.

O Núcleo de Apoio Fiscal é uma iniciativa que beneficiará todos os envolvidos, sobretudo, os cidadãos da cidade de Lavras. De acordo com o analista tributário da Receita Federal, Sérgio Antônio da Silva, grande parte das pessoas têm dificuldade de compreender o papel da Receita Federal para facilitar a vida dos contribuintes. Portanto, foi realizada uma palestra durante o evento intitulada como “Visão Sistêmica da Receita Federal”. Após esta palestra, o auditor fiscal Eduardo Antônio apresentou a definição e objetivos do NAF. De acordo com este profissional, " O  NAF é uma forma de aproximação da Receita Federal da sociedade e sobretudo, é uma forma de facilitar o acesso às informações fundamentais que todos deveriam conhecer”.

Além disso, o NAF amplia e traz eficiência para a resolução dos problemas dos cidadãos, por intermédio dos estudantes. Esta iniciativa de parceria com a FAGAMMON contribui para levar conhecimentos essenciais às pessoas e ainda para que diminua o índice de indivíduos que têm problemas fiscais por falta de conhecimento. Foi evidenciado também que o NAF traz inúmeras vantagens para os estudantes como por exemplo: possibilidade de realização de treinamentos fiscais e tributários com profissionais da Receita Federal, possibilidade de aplicação dos conhecimentos teóricos, desenvolvimento de competências e maior facilidade de inserção no mercado de trabalho.

A prefeita Municipal Jussara Menicucci destacou também que o NAF FAGAMMON, por estar localizado no “coração da cidade”, poderá fazer a diferença no dia a dia de muitos cidadãos.

O NAF-FAGAMMON iniciou suas atividades nesta segunda-feira (17/04) e oferta, inicialmente, o serviço de regularização de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e de inscrição no site meugov.

Os serviços serão prestados gratuitamente pelos alunos do curso de Administração em uma sala disponibilizada pela FAGAMMON de segunda a sábado, de acordo com a programação a seguir:

  • Segunda-feira: 18 às 19 horas 
  • Terça-feira : 15h30 às 19 horas
  • Quarta-feira: 18 às 19 horas 
  • Quinta-feira :  15h30 às 19 horas
  • Sexta-feira : 17 às 19 horas
  • Sábado: 09  às 19 horas 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال