Polícia Militar reforça segurança durante Black Friday e Natal

Polícia Militar reforça segurança durante Black Friday e Natal

Em virtude do aquecimento do comércio varejista e do aumento da circulação de pessoas em razão das festas de final de ano, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou nessa sexta-feira (24), em todas as regiões do estado, as operações Natalina 2023 e Black Friday.

O objetivo da instituição é reforçar o policiamento nas cidades mineiras, de forma a coibir os crimes contra o patrimônio, como furto e roubo, nas áreas comerciais e nas zonas quentes de criminalidade.


"Cerca de oito mil policiais militares e duas mil e seiscentas viaturas serão distribuídos em pontos estratégicos em todo estado, o que possibilitará ainda mais segurança para a sociedade mineira", destacou o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento.


A operação Black Friday seguirá ao longo do final de semana, enquanto a operação Natalina seguirá até o dia 31 de dezembro.

Além da presença maciça de militares nos centros comerciais, a população pode auxiliá-la Polícia Militar com medidas de autoproteção. "Bolsas à frente do corpo, opção por pagamentos em cartão ou pix e não em dinheiro, e evitar usar o celular em locais mais ermos são algumas das dicas de segurança para que o cidadão não seja vítima de crimes", disse o diretor de operações da PM, coronel Flávio Godinho.

"A Polícia Militar reforça que caso alguém presencie alguma atitude suspeita, a instituição pode ser acionada, via 190, imediatamente", completou.

As operações contam com apoio dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), de Meio Ambiente (CPMAmb), de Policiamento Rodoviário (CPRV) e de Aviação do Estado (COMAVE), além de militares do Batalhão Metrópole, da Companhia de Polícia Militar Independente de Recobrimento e Eventos e policiais militares lotados nas seções administrativas das unidades. Tecnologias, como drones, também serão utilizadas pela PMMG.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال