Santa Casa de Lavras realiza campanha do Novembro Roxo para conscientizar sobre a prematuridade


Santa Casa de Lavras realiza campanha do Novembro Roxo para conscientizar sobre a prematuridade

A Santa Casa de Lavras realiza, na próxima sexta-feira, dia 17 de novembro, a campanha do Novembro Roxo, mês dedicado à conscientização sobre a prematuridade.

O tema proposto pela ONG Prematuridade para a campanha deste ano é "Pequenas ações, GRANDE IMPACTO: contato pele a pele imediato para todos os bebês, em todos os lugares".

A equipe multidisciplinar da UTI Neonatal da Santa Casa estará presente em frente ao Hospital para esclarecer dúvidas e conscientizar a população sobre os benefícios do contato pele a pele precoce entre o recém-nascido e seus pais, especialmente para bebês prematuros extremos.

O Brasil é o 10º país no ranking mundial de nascimentos prematuros. Aqui, cerca de 340 mil bebês nascem antes de completar 37 semanas de idade gestacional, todos os anos.

Gravidez na adolescência, ausência de pré-natal, doenças relacionadas à gestação e a desinformação são alguns dos principais motivos dos altos índices de parto prematuro no Brasil.

A campanha do Novembro Roxo é uma oportunidade de chamar a atenção para essa importante questão e conscientizar a população sobre a importância da prevenção da prematuridade.


Informações sobre a campanha:

Data: 17 de novembro - sexta-feira

Horário: 10h às 15h

Local: Santa Casa de Lavras (portaria da Avenida Francisco Sales)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال