Lavras ganha Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres

Lavras ganha Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres

A região Sul de Minas ganhou um importante reforço para a preservação da fauna e educação ambiental. Nesta sexta-feira, 10 de novembro, foi lançada a Pedra Fundamental do Cetras Lavras, um centro de triagem e reabilitação de animais silvestres que atenderá mais de 200 cidades da região.

O Cetras Lavras será instalado no Campus 2 do Unilavras, em uma área de quase 7 mil metros quadrados. O espaço contará com todas as etapas de atendimento, desde o recebimento, identificação, marcação, triagem, realização de exames clínicos, físico e comportamental dos animais silvestres, até o tratamento, a reabilitação e a devolução ao seu ambiente natural.

A parceria para a implementação e operacionalização do Cetras Lavras envolve o Ministério Público de Minas Gerais, Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais, Instituto Estadual de Florestas, Unilavras e Agência Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande.

O lançamento da Pedra Fundamental foi uma celebração conjunta, contando com a participação de diversas autoridades, incluindo representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Lavras, Câmara Municipal, Ibama e Projeto Semente.


"O lançamento da Pedra Fundamental do Cetras Lavras é um marco para a preservação da fauna e educação ambiental na região Sul de Minas", afirmou o presidente da Fundação Educacional de Lavras e pró-reitor Administrativo do Unilavras, Prof. Dr. João Antônio Argenta.


 "Este centro vai contribuir para o resgate, tratamento e reabilitação de animais silvestres, além de promover ações de educação ambiental para a população", completou.

O Cetras Lavras está previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2024. Para mais informações, acesse o site do Unilavras.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال