Lavras inaugura Transitolândia, projeto de educação para o trânsito

Lavras inaugura Transitolândia, projeto de educação para o trânsito

Na manhã desta quarta-feira, dia 6, foi inaugurada na Escola Municipal Itália Cautiero Franco (CAIC), em Lavras, uma Transitolândia, um projeto de educação para o trânsito voltado para crianças da rede municipal de ensino.

A nova pista, totalmente sinalizada, oferece às crianças a oportunidade única de vivenciar e aprender as regras de trânsito de maneira prática e lúdica, contribuindo para a formação de futuros cidadãos conscientes e responsáveis.

A ideia por trás desse projeto, conforme destacado pelo coordenador do Educat, Juliano Heitor, é utilizar o espaço como base para o retorno do projeto Rumo Certo, que será destinado às turmas do 4º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.


"Estamos comprometidos em proporcionar experiências educativas significativas às crianças, preparando-as para serem cidadãos conscientes no futuro. A Transitolândia é uma ferramenta valiosa para alcançar esse objetivo", afirmou Juliano Heitor.


A novidade foi bem recebida pelas crianças, que demonstraram entusiasmo ao aproveitar a oportunidade para aprender enquanto se divertem.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita Jussara Menicucci, da Secretária de Educação, Maria Helena Abreu, do Coordenador de Trânsito e Mobilidade Urbana, Matusalém da Silva Machado, do Coordenador do Programa Educat, Juliano Heitor, além da participação de representantes da direção da escola, professores e alunos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال