Uma chuva forte que passou por Lavras na noite desta terça-feira (23), causou alagamentos em ruas do Centro e do bairro Retiro, além de derrubar o muro de uma casa no bairro São Vicente.
A chuva começou por volta das 19h30 e se intensificou por volta das 21h. Na Rua Lourenço Menicucci Filho, no bairro Retiro, a água chegou a subir cerca de cinco metros, formando até correnteza na via.
Segundo moradores da região, o local frequentemente inunda quando há chuvas. "Aqui é um ponto baixo da cidade e a água sempre sobe quando chove muito", disse um morador.
Em outro ponto da cidade, na Rua Etelvino José da Silva, no bairro São Vicente, o muro de uma casa caiu e precisou ser vistoriado pelo Corpo de Bombeiros. A casa fica abaixo do nível da rua e o muro de frente caiu com um deslizamento de terra, alagando a residência.
Segundo os militares, o imóvel apresentou infiltrações causadas pela chuva intensa, mas não precisou ser interditado.
No Centro, um apartamento foi invadido pela água. Segundo a moradora, a água vem pela galeria fluvial e, sempre que chove muito, a água não tem por onde sair e volta.
A Defesa Civil de Lavras informou que não foi acionada para nenhuma ocorrência, mas um levantamento será feito na manhã desta quarta-feira (24) para checar se houve danos relevantes.