As fortes chuvas que atingiram a cidade na noite desta segunda-feira (8) causaram transtornos e falta de água em alguns pontos da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva, que durou cerca de duas horas, provocou inundações em casas nos bairros Jardim Floresta e Tipuana. Já na Avenida Doutor Sílvio Menicucci, um muro caiu.
O Ribeirão Vermelho acabou transbordando. Na Avenida Perimetral, na esquina com a Rua Venerando Pereira, um barranco desabou, levando água, entulho e terra, alagando toda a extensão da via.
A prefeitura de Lavras informou que não houve quedas de árvores, nem mesmo registro de desabrigados ou desalojados. Equipes da prefeitura e Defesa Civil trabalham para limpar a cidade.
A Copasa, responsável pelo abastecimento de água na cidade, informou que, em razão dos danos causados pelas fortes chuvas, o abastecimento de água foi interrompido na noite de segunda (8).
Segundo o gerente regional da Copasa, Josimar Cornélio da Páscoa, entre esses danos está o rompimento de um trecho da rede adutora de água bruta na captação Rio Grande, provocada pela queda de um talude na BR-265, e a paralisação da unidade de bombeamento de água tratada, devido à falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável.
Ainda de acordo com o gerente, técnicos da Companhia já estão no local realizando as manutenções necessárias para que o abastecimento seja retomado o mais breve possível. Os bairros atingidos são o Joaquim Sales, Pitangui, Santa Efigênia, Planalto e Serra Azul.
A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado de forma gradativa no decorrer da noite desta terça (9).