Combate à Dengue nas Escolas: Governo de Minas lança material educativo

Jovens seguram cartazes com dicas para evitar a dengue

A preocupação com a dengue e outras arboviroses é prioridade também nas escolas da rede estadual de ensino em Minas Gerais. Em meio à situação de emergência no estado, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), elaborou um material educativo com atividades para fortalecer a prevenção e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Segundo a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Kellen Senra, a cartilha 'É Hora de Combater a Dengue' oferece estratégias para especialistas em educação e professores implementarem nas escolas.

As atividades propostas têm como objetivo conscientizar os estudantes e envolvê-los em ações de combate ao mosquito. Elas incluem a produção de textos para discutir a relação entre meio ambiente e acúmulo de lixo, além de iniciativas criativas, como a produção de vídeos para disseminar informações sobre a doença e medidas preventivas.

Essas iniciativas da SEE/MG estão alinhadas com as ações promovidas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e eliminação de focos do Aedes aegypti.

O mosquito foi identificado em quase todos os municípios de Minas Gerais, tornando essas ações de prevenção ainda mais essenciais. Manter o ambiente limpo e evitar acúmulo de água parada são medidas fundamentais para combater o mosquito transmissor das arboviroses

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال