Polícia Militar lança Plano Estratégico para 2024-2027

Militares e convidados acompanham lançamento

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou na manhã de segunda-feira (26) o seu Plano Estratégico para o quadriênio 2024-2027. A cerimônia, realizada no Palácio Tiradentes, foi presidida pelo vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, e contou com a presença do comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, autoridades e convidados.


Plano inovador e participativo


O Plano Estratégico da PMMG é inédito por ter contado com a participação direta da população, de representantes dos poderes, de organizações da sociedade civil, dos próprios policiais militares, de estudiosos e acadêmicos, além da assessoria técnica da Fundação João Pinheiro (FJP).


Nove diretrizes para um futuro mais seguro

O plano está dividido em nove diretrizes, que visam:

  • Aumentar a segurança e a sensação de segurança
  • Proporcionar acesso a serviço de segurança pública de qualidade
  • Combater organizações criminosas
  • Proteger e promover o uso sustentável dos ecossistemas
  • Ser uma organização simples, eficiente, transparente e inovadora
  • Ser referência em qualidade e eficiência na formação profissional
  • Valorizar o público interno
  • Contribuir para o equilíbrio previdenciário do governo do Estado
  • Aumentar a eficiência no emprego do recurso público
  • Ações com impacto direto na sociedade


Entre as ações com impacto direto na sociedade, destacam-se:

Enfrentamento à violência contra a mulher

Aprimoramento do atendimento a minorias e grupos vulneráveis

Otimização das operações de inteligência policial militar

Potencialização da capacidade de primeira resposta da PMMG


Diálogo com a sociedade e reconhecimento do trabalho da PMMG


O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, destacou a importância do diálogo com a sociedade na construção do plano.

 

"É a primeira vez que conversamos com a sociedade, com populações sensíveis, carentes, com grupos de empresários, com a sociedade organizada, buscamos ouvir todas autoridades de todos os eixos e espectros sociais. O que pretendemos é conseguir alinhar os serviços que disponibilizamos com a necessidade da população mineira", afirmou Nascimento.

 

O vice-governador Professor Mateus elogiou o trabalho da PMMG e destacou a importância do plano para o futuro da segurança pública em Minas Gerais. “Os mineiros se sentem verdadeiramente representados pela Polícia Militar, confiam que o trabalho feito é sempre para o interesse da população e se sentem profundamente honrados por saber que nosso estado é guardado pela melhor Polícia Militar do Brasil”, disse. Ele acredita que as diretrizes do plano vão contribuir para que a PMMG obtenha mais continuidade em suas ações, além de garantir melhor medição dos indicadores de empenho dos policiais.


Investimento de R$ 1,1 bilhão


O Plano Estratégico da PMMG prevê um investimento de R$ 1,1 bilhão para os próximos quatro anos. Os recursos serão utilizados para a compra de equipamentos, a modernização da infraestrutura da corporação e a qualificação dos policiais.

O lançamento do Plano Estratégico da PMMG é um marco importante para a segurança pública em Minas Gerais. As ações previstas no plano demonstram o compromisso da corporação com a segurança da população e com a construção de um futuro mais seguro para o estado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال