Dehonianos celebram ordenação de sete novos diáconos em Lavras

Dehonianos celebram ordenação de sete novos diáconos em Lavras

A Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, conhecida como Dehonianos, celebrou a ordenação de sete novos diáconos em uma emocionante cerimônia na manhã de domingo, 18 de fevereiro.

A celebração, presidida por Dom José Eudes Campos do Nascimento, bispo diocesano de São João del-Rei, reuniu familiares, amigos e diversos padres na igreja matriz de Sant'Ana, no centro de Lavras,  repleta de fiéis.

Os novos diáconos, Fr. Carlos Aloiso, SCJ, Fr. Carlos Antonio, SCJ, Fr. Giovane Chagas, SCJ, Fr. Lislay Maia, SCJ, Fr. Marcelo Lima, SCJ, Fr. Marcos Vinícius, SCJ e Fr. Renan Picheli, SCJ, assumem o "serviço do ministério de Deus", ingressando no clero e assumindo a missão de espalhar a palavra e construir o reino de Deus junto aos fiéis.

A jornada de ordenação teve início no sábado, 17, com a cerimônia de Profissão Perpétua, onde os jovens professaram os votos de Castidade, Pobreza e Obediência. No domingo, a imposição das mãos e a oração consecratória proferida por Dom José Eudes marcaram o momento crucial da ordenação diaconal, invocando os dons do Espírito Santo para que os novos diáconos exerçam com fidelidade seu ministério de serviço.


Sobre a Congregação Dehoniana:


Fundada pelo Padre Leão João Dehon, a Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus está presente em 38 países. No Brasil, os padres dehonianos atuam em diversas áreas, como:

  • Apostolado paroquial
  • Obras sociais
  • Educação
  • Comunicação
  • Missionariedade
  • Formação religiosa e clerical

Em Lavras, há 80 anos, o Seminário Dehonista realiza um trabalho referência na formação de jovens para a vida religiosa e sacerdotal. Para manter a estrutura e as atividades, o Seminário conta com o apoio de benfeitores, da comunidade de Lavras e região.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال