Quarta-feira de Cinzas marca início da Quaresma e 60 anos da Campanha da Fraternidade

Quarta-feira de Cinzas marca início da Quaresma e 60 anos da Campanha da Fraternidade

A Quaresma, período de preparação para a Páscoa, inicia nesta Quarta-feira de Cinzas (14) com um chamado à reflexão e à ação social. A data também marca o lançamento da Campanha da Fraternidade 2024, que celebra 60 anos com o tema "Fraternidade e Amizade Social" e o lema "Vós sois todos irmãos e irmãs" (Mt 23,8).

Inspirada na Encíclica "Fratelli Tutti" do Papa Francisco, a campanha convida os fiéis a refletirem sobre a importância da amizade social, aquela que nasce do amor ao próximo e busca construir um mundo sem exclusões, com base na fraternidade.


Cinco semanas de mobilização


Ao longo de cinco semanas, até o Domingo de Ramos (24 de março), diversas ações e atividades serão realizadas em comunidades católicas de todo o Brasil, com o objetivo de mobilizar a sociedade para a construção de um mundo mais justo e solidário. A Coleta Nacional da Solidariedade, realizada no Domingo de Ramos, será o ponto alto da campanha.


Lançamento oficial com mensagem do Papa Francisco


O lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2024 acontecerá na manhã desta quarta-feira (14), com a exibição de um vídeo com uma mensagem do Papa Francisco. A cerimônia será transmitida pelas redes sociais da CNBB e pelas principais emissoras católicas do país.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال