O Sebrae Minas está com inscrições abertas para o programa ALI Educação Empreendedora, que oferece 180 vagas para bolsistas dividas entre Lavras, Poços de Caldas, São Lourenço e Varginha. Há, ainda, disponibilidade para o cadastro de reservas em Itajubá e Pouso Alegre.
Os bolsistas selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 5 mil e participarão de um curso de capacitação com base no Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE). Durante oito meses, eles atuarão nas escolas aplicando ferramentas de educação empreendedora, coletando informações e fazendo diagnósticos para mensurar a evolução das instituições no desenvolvimento de competências inovadoras.
Para se candidatar, os interessados devem ter graduação em cursos reconhecidos pelo MEC nas áreas de Gestão e Empreendedorismo, Licenciatura, Administração, Administração Pública, Pedagogia, Comunicação e Marketing. Além disso, os interessados precisam ter experiência de pelo menos seis meses, após a colação de grau, atuando em atividades relacionadas a instituições de ensino, gestão escolar e tecnologia e inovação no campo educacional.
As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro pelo site.
“Os agentes vão participar de todo o processo em conjunto com o ecossistema escolar, identificando oportunidades de inovação nas escolas. Desta forma, contribuímos para que a Educação Empreendedora possa estimular a mobilização de saberes, habilidades e atitudes dos estudantes, diante de uma situação ativa real para transformação da sua realidade, preparando-os para alcançar os seus objetivos de vida”, ressalta a gerente da unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Minas, Fabiana Pinho.
Serviço:
Sebrae Minas abre 45 vagas para bolsistas em Educação Empreendedora
Vagas: 45 imediatas
Requisitos:
Graduação em cursos reconhecidos pelo MEC
Experiência de pelo menos 6 meses
Benefícios:
Bolsa mensal de R$ 5 mil
Capacitação com base no PNEE
Inscrições:
Prazo: 28 de fevereiro