Prefeitura de Lavras inicia aplicação de Permetrina para combater o Aedes Aegypti

homem usando roupas de proteção aplica inseticida dentro de uma cozinha

A Prefeitura de Lavras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a uma importante ação nesta quinta-feira. Equipes da Vigilância em Arboviroses estão percorrendo os bairros da cidade para aplicar Permetrina dentro dos imóveis. O objetivo? Combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

A Permetrina é um inseticida residual que age por contato, eliminando os mosquitos adultos que picam durante o dia. Diferentemente do UBV Costal, conhecido como “fumacê”, que é aplicado no quintal das casas com as janelas abertas, a Permetrina é utilizada dentro dos imóveis. Após a aplicação, as janelas devem permanecer fechadas por pelo menos meia hora para garantir que o mosquito não escape para o exterior.

É fundamental destacar que a aplicação da Permetrina e do UBV Costal ocorre apenas em ruas e imóveis que apresentam casos suspeitos ou confirmados de dengue. O Governo Municipal reforça a importância da colaboração da população nesse combate. Todos devem eliminar possíveis criadouros do mosquito, como água parada em recipientes, pneus velhos e calhas entupidas. A Prefeitura de Lavras conta com a ajuda de cada cidadão para eliminar o Aedes Aegypti e prevenir a proliferação dessas doenças transmitidas pelo mosquito. 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال