Centro de Distribuição de Medicamentos é inaugurado em Lavras

galpão com estantes contendo medicamentos

A Prefeitura de Lavras realizou nesta quinta-feira (09), a inauguração do Centro de Distribuição de Medicamentos e Materiais da Secretaria Municipal de Saúde. 

Esse novo centro, considerado um dos mais modernos e inovadores do Sul de Minas Gerais, representa um avanço significativo na gestão dos insumos utilizados nas unidades de saúde do município.

O funcionamento do centro está sob responsabilidade da empresa Zamed, que venceu o processo licitatório para modernizar o sistema de distribuição de medicamentos e insumos em todas as unidades de saúde, incluindo a UPA 24 horas.

A completa informatização do sistema proporciona economia de custos e agilidade na reposição dos itens utilizados no dia a dia, otimizando o atendimento à população. A próxima etapa dessa parceria entre a Prefeitura e a Zamed, que será implementada em breve, é o programa “Remédio em Casa”. Essa iniciativa visa atender a população mais vulnerável, que não tem condições de buscar os medicamentos nas unidades de saúde.

Álvaro Pereira Neto, secretário municipal de Saúde, destaca que a modernização do Centro de Distribuição visa otimizar os procedimentos e fluxos do sistema de saúde, garantindo a segurança e o correto armazenamento dos insumos. “Essa iniciativa é um marco para a saúde de Lavras e reflete nosso compromisso com a qualidade de vida da população”, afirma.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades municipais, prefeitos de cidades da região atendida pelo Cislav (Consórcio Intermunicipal de Saúde da região de Lavras), membros do Conselho Municipal de Saúde e representantes da comunidade local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال