Buracos tomam conta das ruas de Lavras e chiadeira já chegou a Câmara Municipal

As pancadas de chuva que atingem Lavras neste mês de março têm quase o mesmo efeito destrutivo de um bombardeio. Na cidade, a chuva abre dezenas de buracos nas ruas trazendo muitos riscos para motoristas e pedestres.

Até mesmo os vereadores reclamam da má vontade da Prefeitura de Lavras em resolver o problema dos buracos que têm tomado as ruas. O bairro Vale do Sol está na lista de bairros mais esburacados de Lavras. É só dar uma volta pela localidade para perceber como o asfalto está surrado e repleto de falhas. Os defeitos nas vias atrapalham a condução segura e colocam em risco motoristas e pedestres.

Buraqueira toma conta de trecho da rua Paulo Modesto no Vale do Sol
Na última reunião da Câmara Municipal de Lavras, realizada na segunda-feira (13), o vereador Júlio de Melo (PC do B), disse que as vezes tem “vergonha” de sair às ruas porque todos os dias é assediado por moradores aflitos em busca de solução para o problema dos buracos. “Nós estamos impotentes em relação ao Executivo. Só pro bairro São Vicente eu já fiz mais de 50 ofícios. Todos os vereadores estão cansados de mandar ofícios pra chefe do Executivo e para a Secretaria de Obras para tampar buracos”, lamentou o vereador.


Segundo o Júlio, alguns dos buracos enormes, cheios de água barrenta e que ocupam ruas de quase todos os bairros da cidade contam com a “colaboração” da Copasa."Buraco aberto pela Copasa acaba se tornando uma cratera depois", disse.


"Faço um apelo a Secretaria de Obras: Pelo amor de Deus! Tampem os buracos da nossa cidade. É o dever de casa do Executivo, é tapar buraco, é cuidar das ruas da nossa cidade.Não dá mais, tem morador querendo interditar as ruas e com razão.", vereador Julio de Melo.

O vereador disse que a saída pode ser uma reunião dos 10 vereadores com a prefeita Jussara Menicucci (PSDB) e a Secretária de Obras, Daniela Seda , para discutir melhorias no planejamento da operação tapa-buracos na cidade.

15/03/11

Postar um comentário

  1. a prefeita não dá moral pros vereadores porque ela sabem que são um bando de puxa-sacos e que comem na mão dela. ela ta acostumada já....lacram mas não mordem.

    ResponderExcluir
  2. UMA COISA É FATO: QUANDO O CARLINHOS ERA PREFEITO, A CIDADE ERA BEM CUIDADA E NÃO TINHA NENHUM BURACO NAS RUAS, AGORA COM ESTA AÍ, O QUE MAIS SE VÊ É BURACO NAS RUAS, IPTU MAIS CARO, A CIDADE ABANDONADA, O POVO SEM EMPREGO E O IMPOSTO PAGO POR TODOS ENCHENDO SEUS BOLSOS! IMPEACHMENT JÁ! CARLINHOS DE VOLTA, PLEASE!!!

    ResponderExcluir
  3. LAVRENSE SOFRIDO15/03/2011, 17:04

    Concordo plenamente,CARLINHOS DE VOLTA,pelo amor de DEUS,era uma cidade bonita,limpa,sem buracos,chega de MENICUCCI na prefeitura.....VAMOS ABRIR O OLHO MEU POVO....

    ResponderExcluir
  4. Newton Carlos16/03/2011, 07:57

    a verdade é que a prefeita faz ou deixa de fazer o que bem quiser e a maioria dos vereadores é OMISSA. nunca vi uma camara municipal tão divorciada dos interesses da população.

    ResponderExcluir
  5. É ISSO QUE DÁ VOTAR ERRADO...

    ResponderExcluir
  6. È simplismente deplorával a situação do asfalto em alguns bairros da cidade, parece até uma cidade abandonada,um cidade desgovernada. O asfalto são de péssimas qualidade. Nos tempos idos tinham dinheiro para asfaltar toda uma cidade, hj não se consegue nem fazer manutenção onde ja estão prontos, a cidade esta esquecida, lamentável.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, não "parece" uma cidade abandonada e desgovernada, É UMA CIDADE ABANDONADA E DESGOVERNADA! O povo Lavrense é muito trabalhador, porém não sabe votar e muito menos cobrar daquele que eles elegeram!

    ResponderExcluir
  8. Olha só o pelegão botando as asinhas de fora. quem diria hein...daqui a pouco a dama de amarelo chama ele pra uma conversinha e tudo isso acaba.

    ResponderExcluir
  9. Ronilson Maia25/03/2011, 11:20

    Caro Julio, ponha uma coisa na cabeça: não basta fazer requerimentos, tem que correr atrás,ora bolas! não adianta ficar com a boca escancarada cheia de dentes esperando a solução para o problema! tem que cobrar pessoalmente e não ficar dando indiretas via tv câmara! acorda!

    ResponderExcluir
  10. Morador do Vale do Sol.

    Me mudei de Betim para Lavras e moro no Vale do Sol, eu nunca tinha visto em minha vida ruas de um bairro abandonadas de tal forma da qual se encontra as do meu bairro, temos duas saidas para o centro da cidade e todas as duas ruins a ponto de quebrar seu carro. Isto e uma vergonha para quem visita a cidade e para esta mulher que fala que e Prefeita e ainda tem coragem de colocar uma propaganda na TV que "Lavras esta cada dia melhor". E para morrer de rirrrrr.

    ResponderExcluir
  11. BAIRRO VALE DO SOL, UMA VERGONHA DEIXAR UM BAIRRO NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA, TEM BURACO PRA TODO LADO.

    ResponderExcluir
  12. CARLINHOS NUNCA MAIS!!!!!
    Ética e honestidade, clamo

    ResponderExcluir
  13. pior que os buracos, só o congestionamento nas horas de mais movimento..

    ResponderExcluir
  14. Quem tem ética? A Jussara? HAHAHAHAHA, me polpe!!!!

    ResponderExcluir
  15. Esse aí sempre foi um dos maiores puxa-sacos da prefeita. o júlio ta é fazendo onda!

    ResponderExcluir
  16. Não houve comentário se há ou não ética por parte da prefeita no comentário sobre CARLOS ALBERTO NUNCA MAIS!!!! (outra vez, clamo)
    Ética pra qualquer um que se preste a ser uma pessoas pública e recebe pra isso....
    Aprenda a interpretar antes de usar o comentário alheio para criticar qq pessoa.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال