Segundo drone da Polícia Militar de Minas será utilizado em Oliveira e região

A Polícia Militar de Lavras vem utilizando um drone - aeronave não tripulada - com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e outras atividades criminosas na cidade. Agora um aparelho deste tipo também será utilizado pela Polícia Militar na cidade de Oliveira e região.


Na manhã desta quinta-feira (05), na Casa de Cultura de Oliveira, ocorreu solenidade de entrega e apresentação do "Drone" à população da cidade. O equipamento, segundo do Estado de Minas Gerais a ser utilizado pela PM, foi adquirido mediante parceria entre com a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Poder Judiciário e Consep.

Várias autoridades, instituições locais e regionais estiveram presentes no evento. O drone e demais equipamentos custaram cerca de R$ 10,5 mil e será empregado em várias ações como eventos, monitoramento de manifestações e ocorrências policiais.

O Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Coronel PM Antônio Claret dos Santos comentou ser esta a realização de um sonho, sendo o equipamento de alta importância na prevenção da criminalidade e no aumento da sensação de segurança do povo mineiro. Ao final da solenidade o "drone" fez um voo experimental no entorno da Praça XV de Novembro.

No mês passado o Drone da PM foi fundamental para o sucesso da operação que culminou com a prisão de dois homens envolvidos com o tráfico de drogas em Lavras. O Drone da polícia levantou vôo e filmou uma plantação de maconha no quintal da residência dos suspeitos. No local também foram encontrados tabletes de maconha, comprimidos de êxtase e laminas de LSD. A maconha estava em vasos escondidos em meio a árvores e protegidos por um muro alto.

06/02/15

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال