-->

Lavras confirma primeira morte por H1N1

A Prefeitura de Lavras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta terça-feira (12), a primeira morte por H1N1 no município. A vítima é um aposentado, de 65 anos, que morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no dia 29 de março. Ele morava no bairro São Vicente. A presença do vírus foi confirmada por exame da Fundação Ezequiel Dias (Funed).

O aposentado fazia parte do grupo de risco, já que era hipertenso, diabético, cardíaco e tabagista, e não havia tomado a vacina contra a gripe no ano de 2015. A cidade já registrou outros dois casos da doença sem gravidade e outros 13 suspeitos que continuam em investigação. E, por esse motivo, Lavras irá antecipar a campanha de vacinação para esta quinta-feira (14).

A aplicação terá início já na tarde nesta quinta-feira (14/04), a partir das 13h, em todas as salas de vacina do município. Do dia 15/04 até o dia 29/04, as vacinas serão aplicadas das 8h às 16h30, exceto aos sábados, domingos e feriados. E no dia 30 de abril, dia “D” da campanha de vacinação contra a H1N1, as doses serão aplicadas das 8h às 17h. As unidades do programa de Saúde da Família (PSF`s) Cruzeiro do Sul – PSF -13, Dona Wanda – PSF – 17 e o Centro de Saúde da Chacrinha também estarão abertos em horário de almoço, das 11h às 13h.

Grupos de risco

São considerados grupos de risco: gestantes; funcionários de saúde que trabalham diretamente com atendimento para influenza nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF's), postos de saúde, Ambulatórios Médicos Especializados (AME's), pronto-atendimentos e hospitais.

Também serão imunizadas as crianças de 6 meses e menosaures de 5 anos; mulheres até 45 dias pós-parto, idosos acima de 60 anos, doentes crônicos - pessoas com asma, cardiopatas, diabéticos, portadores de HIV e pacientes renais. Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) também deverão ser imunizados. Para receber as doses os pacientes deverão apresentar o relatório médico, confirmando sua condição de risco ou comprovação de idade.

As salas de vacina estarão abertas nos seguintes locais: Posto Chacrinha ; PSF1 Novo Horizonte; PSF2 Lavrinhas; PSF 3 Cohab; PSF 4 Serra Verde; PSF 5 Vale do Sol; PSF-6 Vila São Francisco; PSF 7 Jardim Floresta; PSF 9 São Vicente; PSF 10 Zona Rural; PSF.

13/04/16

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: