Inaugurada a nova sede do fórum da comarca de Lavras

Foram inauguradas na última sexta-feira (27), as novas instalações do fórum da comarca de Lavras(foto). O novo prédio do fórum Pimenta da Veiga, localizado na zona sul da cidade, é dotado de uma completa infra-estrutura, beneficiando tanto os serventuários da justiça quanto a população em geral. A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Hugo Bengtsson, Raimundo Cândido Júnior presidente da OAB- MG, a prefeita Jussara Menicucci e outras autoridades.

O juiz Marcelo Paulo Salgado, diretor do foro da comarca de Lavras enumera alguns benefícios que as novas instalações do Fórum lavrense trarão para a população: “é a realização de um sonho antigo. Temos um ambiente amplo e confortável para o jurisdicionado, levando-se em conta que o fórum anterior, situado no centro da cidade, não dava acesso adequado a deficientes e idosos, além do congestionamento nas áreas de espera e corredores. Outra vantagem é que o acabamento do novo Fórum é de excelente qualidade, com padrão funcional e de fácil manutenção”.

Para a prefeita Jussara Menicucci, as novas instalações do Fórum representam mais um passo importante que Lavras conquista “O antigo local era bem menor. A cidade cresceu muito e as dependências já não comportavam mais a quantidade de processos que lá estavam. A Prefeitura fez a sua parte nesta obra e quem ganhou com isto foi toda a população e também as pessoas que trabalham no Poder Judiciário de Lavras”, disse Jussara.”

No local funcionarão todas as dependências do Poder Judiciário, como Salão do Júri, Promotoria, Ordem dos Advogados do Brasil, salas de testemunhas de acusação e defesa, juizado especial cível e criminal e a parte administrativa.

30/10/06
Postagem Anterior Próxima Postagem