Possato quer eliminador de ar nos hidrômetros da Copasa

O vereador Marcos Possato (foto), aguarda a próxima reunião da Câmara Municipal de Lavras para que seu projeto de lei dispondo sobre a instalação de equipamento eliminador de ar nas tubulações do sistema de abastecimento de água da Copasa, entre em votação.

De acordo com o texto a Copasa será obrigada a instalar, ou permitir a instalação, por solicitação do consumidor de equipamento eliminador de ar no encanamento que antecede o hidrômetro do seu imóvel. Os custos correrão por conta do contribuinte.

O vereador acredita que a instalação do aparelho trará muitos benefícios aos consumidores de água da COPASA, podendo oferecer economia no custo do consumo de água. "Várias prefeituras do estado já adotam a medida e existe a Lei Estadual 12.645/1997, prevendo a instalação dos eliminadores de ar nos hidrômetros, porém, essa norma não vem sendo cumprida", afirma Possato.

Possato ainda cita algumas vantagens da instalação do eliminador de ar. Por exemplo: a certeza de se pagar pelo real volume de água consumido; o aumento da vida útil do hidrômetro; não interferência na medição entre outras. "Por fim, gostaria de esclarecer que os reajustes aplicados e o aumento da conta provocado pelo acúmulo de ar nas tubulações tem gerado inadimplência, uma vez que significativo número de consumidores em nosso município encontra-se desempregados ou vivem com baixos salários", defende o vereador.

23/05/07

Postar um comentário

  1. Parabens Possato!
    Sempres defendendo os interesses da população.

    ResponderExcluir
  2. Malandros e oportunistas esse mundo tá cheio.

    Esperando só a época de eleição chegar p mostrar algum serviço... e o povo bobo q apoia... aff....
    essa Lavras é mesmo um vaso de bosta.

    ResponderExcluir
  3. Possato não esta fazendo nada. Isto já é garantido por lei. Gostaria que ele criasse um projeto de lei para obrigar a COPASA a não somente instalar gratuitamente o aparelho, bem como fornece-lo gratuitamente. Esta brincadeira fica entorno de R$ 400,00 para o bolso do bobo do consumidor que esta pagando ar (até então era gratuito) por preso de água tratada, que em Minas Gerais é uma das mais caras do País.

    ResponderExcluir
  4. Isto já foi definido em Lei. O interessante seria criar mecanismos para que a COPASA faça o serviço gratuitamente e forneça o equipamento também gratuitamente já que ela esta lesando o consumidor a anos, vendendo ar que é gratuito a preço de água tratada. Isto já rendeu alguns milhares de reais que agora pode ser revertido neste investimento para se fazer justiça ao consumidor de forma gratuita por parte da COPASA, isto sim é uma reparação decente.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال