Lavras - Roubos a residencias deixam moradores apreensivos

O alarme está disparado. Lavras sofre com o aumento no número de assaltos a residências. A ocorrência de três ou mais roubos de casas num mesmo bairro é constante.

O espanto com essa realidade corre de boca em boca nas ruas, nas conversas de ônibus, todos com algum caso recente para contar. Embora autoridades policiais do município afirmem que o número de assaltos e roubos vem caindo, é nítido que a preocupação de moradores de diversos bairros aumentou.

''Aumentou o número de roubos e também a crueldade dos assaltantes'', diz Maria Aparecida Pereira, moradora do bairro Cruzeiro. Crueldade que se traduz em ameaças e agressões físicas gratuitas. ''Na semana passada, uma idosa, vizinha minha, foi obrigada a permanecer na cama, coberta até a cabeça, enquanto o assaltante ficava cutucando-a com a arma e ameaçando matá-la'', conta. Segundo a moradora os roubos no bairro são freqüentes.

Pequenos grupos formados por adolescentes, estariam ''aterrorizando'' moradores em diversos bairros de Lavras. Os jovens infratores teriam um mesmo ''modus operandi'': eles arrombam as residências quando os moradores estão no trabalho, vasculham o imóvel à procura de dinheiro, jóias, componentes eletrônicos, eletrodomésticos e levam tudo.

A polícia afirma que está na cola dos receptadores de produtos roubados, mas não dá detalhes ''para não atrapalhar as investigações''. A eficácia das ações esbarra no âmbito judicial. ''Esses adolescentes estão sendo apreendidos, mas acabam saindo em um curto espaço de tempo e aterrorizando novamente'', diz um militar que pediu pra não ser identificado.

27/06/07

Postar um comentário

  1. O crime em Lavras crsce a cada dia e mesmo que as autoridades policias se apressem a dizer na TV que tudo está "bem" e "sob controle", as coisas só pioram. Eu mesmo ja fui vítima de assaltado a mão armada aqui no bairro Pitangui. Lamentavel que Lavras esteja se tornando um lugar tão violento.

    Hamilton Nunes do Vale

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que hoje em dia estamos á mercê desses marginais aqui em Lavras.Um cara roubou algumas peças de vestuário na minha loja. meu marido o perseguiu e conseguiu segura-lo enquanto chamáva-mos a policia. a PM chegou e fomos todos á delegacia. resultado: e e me marido passamos mais tempo prestando depoimento do que o tal "jovem" autor do roubo que foi liberado bem antes de nós! que absurdo!! no outro dia o ladrão ainda pasou diante da loja zombando de nós! é o fim da picada! até quando vamos ver esse tipo de coisa acontecer em nossa cidade? com a palavra as autoridades!!!

    Luciana F. Melo

    ResponderExcluir
  3. nesta semana, na rua Chagas Dória, um "menor" de idade jogou ÓLEO DIESEL numa senhora e em seguida tentou atear fogo na mesma, uma represalia por ter tentado rouba-la e não conseguido. O que mais falta acontecer para as autoridades tomarem providências????

    Adão de Castro Jr.

    ResponderExcluir
  4. as baterias de caminhões tem sido alvo dos ladrõezinhos da cidade de lavras as baterias novas custão em media 380,00 a400,00 reais cada uma e são vendidas nos ferro velhos por 40,00 e as autoridades não estão conseguindo solucionar este problema eles agem entre os bairros agua limpa,dona julieta,serra azul e todos os dias tem tido ocorrencias neste sentido so no mes de julho/agosto tenho conhecimento de 6 baterias na rua e varias baterias foram furtadas na empresa rodo latina pedimos providencias as autoridades pois sabem de quem se trata e por favor rastrei-os p/ conseguirem as provas necessarias p/ tira-los das ruas e prendelos por um tempo suficiente

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال