Exposição de orquídeas encanta visitantes no Lavras Shopping

Brancas, amarelas, rosas ou vermelhas, em todas as formas e tamanhos, e para todos os gostos e bolsos, as orquídeas mais uma vez atraem atenção de centenas de pessoas no Lavras Shopping. A 7ª Exposição de Orquídeas, organizada pelo Círculo de Orquidófilos Lavrense, que começou na sexta-feira (17) ás 20 horas. Os visitantes poderão apreciar a diversidade de espécies dessa planta, que tem o Brasil como um dos maiores cultivadores.

Embora ainda seja uma planta cara, a orquídea já caiu no gosto popular. Na Exposição de Orquídeas, serão expostos vasos da planta, comercializados a preços populares. O evento reúne cultivadores de Lavras e de outras cidades da região.

O orquidófilo Lavrense, Vantuil Rodrigues explicou que existem orquídeas avaliadas em até US$ 30 mil. “O que define a raridade e o valor de uma orquídea é seu grau de perfeição”, afirmou. “Tamanho, cor, formato das flores, quantas outras existem... Tudo é importante na definição”, explicou. Ele destacou ainda que as espécies em tons azulados são a verdadeira paixão dos criadores, por serem muito raras. Rodrigues ressaltou que é preciso paciência para cultivar essa flor. “Ela demora mais ou menos seis anos para a primeira flora. Todo esse tempo é dedicado apenas ao cultivo”, disse.

No sábado ás 14 horas, Lou Menezes, do Ibama fará palestra sobre o cultivo de orquídeas e domingo às 16 horas, haverá entrega de prêmios para os expositores classificados.

18/08/07
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال