Pprojeto cria Câmara mirim no município de Lavras

A Câmara Municipal de Lavras aprovou em segunda votação, o projeto do vereador Marcos Possato, que cria a Câmara Mirim no município de Lavras.

A idéia é simples, e ao mesmo tempo genial. Olhando para os nossos vereadores atuais, os lavrenses mais antigos podem se lembrar de quando eles ainda eram crianças, iam à escola, e brincavam na rua. Eles cresceram, se tornaram homens, e hoje são os nossos vereadores, representantes do povo.

E se eles tivessem começado a exercer seus mandatos e entender como tudo funciona muito mais cedo ainda? Essa é a idéia da Câmara Municipal. Integrar a Câmara e Escola, criando a Câmara Mirim.

O programa será implantado mediante a adesão das escolas, e vai acolher alunos de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental (que geralmente possuem entre 11 e 15 anos) de todos os estabelecimentos do município. Cada escola deverá eleger um aluno que será o vereador mirim da instituição.

De acordo com o autor do projeto, o objetivo é permitir ao estudante participar efetivamente de todo o processo legislativo, contribuindo para sua formação, e claro, ensinando a ele como exercer plenamente a sua cidadania.

07/11/07
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال