Comissão debate hoje na Câmara Municipal a duplicação da rodovia BR 265

A duplicação da BR-265, entre Lavras e a Rodovia Fernão Dias, será o tema da audiência pública que a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembléia Legislativa de Minas Gerais realiza nesta sexta-feira (7/12/07), às 10 horas, em Lavras. A reunião atende a requerimento do deputado Gustavo Valadares (DEM), presidente da comissão.

De acordo com informações do vereador Marcos Possato, a obra começou há quatro anos, e atualmente apenas 60% a 70% está concluída. O trecho tem aproximadamente 15 quilômetros e a parte a ser duplicada possui muitos buracos na pista. Há cerca de uma semana o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) realizou uma operação tapa-buracos no trecho, mas o período chuvoso deixa os usuários preocupados com a deteriorização da pista.

Segundo o vereador, a continuidade das obras depende da liberação das verbas por parte do governo federal. Ele avalia que R$ 15 milhões são mais que suficientes para a conclusão dos trabalhos.

Outro assunto a ser tratado na reunião é o nome da empresa que fará a obra. Possato informou que a vencedora da licitação, Tratemge, já desativou seu canteiro de obras e aparentemente enfrenta problemas financeiros. A comunidade de Lavras deseja saber se a segunda colocada, Construtora Ápia, vai assumir o restante da duplicação.

Convidados - Foram convidados para a reunião a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci; o senador Eliseu Resende; o deputado federal Aelton Freitas, o ex-prefeito de Lavras Carlos Alberto Pereira; o superintendente regional do Dnit, Fernando Guimarães Rodrigues; o subsecretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fabrício Torres Sampaio; e o vereador Marcos Possato.

07/12/07
Postagem Anterior Próxima Postagem