MOTORISTAS DESRESPEITAM AS LEIS E ESTACIONAM EM LOCAIS PROIBIDOS

A pressa, a comodidade e até mesmo a falta de respeito às leis são sinais de caos no trânsito. E quando se fala em estacionamento, Lavras bate recorde de reclamações, os principais problemas são no Centro, nas portas de escolas e também perto dos bares.

São milhares de veículos circulando todos os dias pelas ruas de Lavras. Difícil é saber onde parar tantos carros. Na área central da cidade, segundo os motoristas, faltam vagas. Segundo o diretor da Superintendência Municipal de Trânsito, Gilberto Mota, os agêntes municipais de trânsito estão intensificando a fiscalização para tentar minimizar o problema. "Nós solicitamos aos motoristas que passem a utilizar tambem as ruas Firmino Sales e Lourenço Menicucci para o estacionamento de seus veículos. Dessa forma, creio que haverá uma sensível melhora no trânsito na região central da cidade, que nessa época do ano é ainda mais intenso.",disse Mota.

Diante da falta de opções, os estacionamentos pagos são a solução. Mas existem aqueles que acabam estacionando em lugares proibidos, como na porta de garagens e onde as placas avisam que é proibido estacionar.

Nas portas das escolas, mais tumulto e lições de desrespeito. Na saída das aulas, carros estacionados em fila dupla e as vans escolares nem sempre obedecem à legislação. Em um outro ponto da cidade, um empresário chama a atenção para mais um problema. Ao lado da casa dele, um restaurante e uma sorveteria. A solução que ele arrumou foi demarcar, ele mesmo, a garagem de casa e avisar aos motoristas de que ali o estacionamento é proibido.

No Terminal Rodoviário, taxistas denunciam que alguns motoristas estacionam em local destinado ao embarque e desembarque, prejudicando o trabalho deles e também os passageiros.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال