BAIRRO VILA RICA SOFRE COM RUAS ESBURACADAS

O bairro Vila Rica tem sido um dos mais afetados pelas chuvas e má conservação das ruas. É catastrófico o estado em que se encontram algumas vias, como o início da rua Herculano Pinto Miranda (foto). Em alguns trechos os veículos só conseguem trafegar pela contra-mão. Diante de algumas residências não chega nem ambulância nem viatura se houver necessidade: é uma calamidade total.


Moradores afirmam que já encaminharam vários ofícios à Prefeitura, mas até agora nenhuma providência foi tomada. A doméstica Antônia Costa, de 38 anos, conta que no ano passado, a filha ficou doente por mais de uma semana devido à poeira que invade a casa dela. '“Minha filha é asmática e teve uma crise alérgica desde o dia em que estava brincando na porta de casa e foi surpreendida por um caminhão que passou em alta velocidade e jogou a poeira sobre ela.”, lamenta.

Em 2007, cansados de esperar por uma solução por parte da Prefeitura e da Câmara Municipal, os moradores chegaram a colocar faixas com frases de protesto contra a situação que, segundo eles, já beira o insuportável.

"Está demorando muito para ser feito o asfaltamento, o trecho que mais precisa de melhorias continua esquecido pela prefeitura. A criançada vive doente por causa do pó e quando chove é a lama que incomoda", disse a camareira Maria Aparecida da Silva, 33 anos, que aguardava em pé com dois filhos o ônibus num ponto na entrada do bairro.
Postagem Anterior Próxima Postagem