PRODUTORES RECLAMAM DAS ESTRADAS RURAIS DE LAVRAS

A má condição de conservação das estradas rurais de Lavras tem preocupado agricultores e produtores da região, principalmente com a proximidade do escoamento da safra. Entre os pontos mais críticos estão trechos localizados no povoado dos Pimentas, Maranhão e Rosas. A falta de manutenção não preocupa somente os agricultores, como também os criadores de frango, peru e suínos que dependem das estradas ao longo do ano para o transporte das aves e porcos.

O produtor Antônio Francisco Afonso, residente no povoado Maranhão, diz que a má condição das estradas rurais não é um problema isolado na época do escoamento da safra. Segundo ele, na região que concentra um número significativo de produtores rurais, as reclamações são freqüentes ao longo do ano. O trafego de caminhões é intenso no local e aumenta com o escoamento da safra. “A estrada do Maranhão ta muito ruim. Ta péssima. Os prejuízos são freqüentes e dificultam a vida da gente que mora naquela região e precisa da estrada para trabalhar”, diz Afonso, dono de uma banca no Mercado Municipal.

Juarez Torquato, que tem propriedade localizada na comunidade dos Pimentas, reclama da ausência de providências por parte da Prefeitura de Lavras. Ele alega que tem prejuízos ao longo do ano com caminhões quebrados que não agüentam o impacto causado pelos buracos. “Enfrentamos esse abandono há mais de dez anos”, alega. Apesar do otimismo com a safra, a má condição nas estradas rurais preocupa. "Se chove a situação pode piora muito”, analisa Torquato.

O produtor Heitor Correa disse que já teve dois veículos danificados devido às más condições da estrada dos Pimentas. “Eu e meus companheiros tivemos que aumentar o preço dos produtos que vendo aqui na feira do Mercado Municipal pra tentar repor o prejuízo causado pela estrada”, conta.

A expectativa dos produtores rurais do municipio é de que, com o fim do período, chuvoso a prefeitura tome providências com relação ao estado precário das estradas da zonal rural do município.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال