CANDIDATOS INVESTEM EM “CAMINHADAS” PELA CIDADE

Eleições 2008 - A semana foi de calmaria na campanha eleitoral dos candidatos à prefeitura de Lavras. Nenhum fato novo chamou a atenção dos eleitores. A expectativa é de que de agora em diante, o clima eleitoral comece a tomar conta definitivamente das ruas da cidade.

Após resolverem o problema do registro de suas candidaturas, os candidatos a prefeito e a vereadores já começaram a levar, ainda que timidamente, seus tradicionais materiais de campanha, como santinhos, panfletos e faixas, para as avenidas e ruas do município.

Neste fim de semana, assim como vem acontecendo desde o dia 6 de julho, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o início da propaganda eleitoral, é provável que os candidatos que disputam o mais alto cargo da cidade continuem a concentrar suas campanhas em caminhadas pelos bairros, fazendo o tradicional corpo-a-corpo com os eleitores lavrenses.

Nesta etapa inicial das campanhas políticas, as caminhadas têm como vantagem o fato de servirem não só para conseguir votos como também para avaliar a receptividade do candidato junto ao eleitorado. Além disso, são uma forma mais barata de se fazer campanha, se comparadas com comícios, que exigem muito mais infra-estrutura e equipamentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem