DISPUTA POR VAGA NO LEGISLATIVO LAVRENSE SERÁ ACIRRADA

Se a eleição proporcional de outubro fosse comparada a um vestibular, os candidatos de Lavras teriam que "estudar" muito para conseguir uma vaga no Legislativo.

Isso porque na corrida por uma cadeira na Câmara Municipal, cada vaga será disputada por cerca de 13,3 candidatos, uma relação entre candidatos e vagas superior à encontrada no último vestibular para Engenharia Florestal da Universidade Federal de Lavras (Ufla), um dos mais disputados do estado, que registrou 12,48 candidatos para cada vaga oferecida no curso.

Segundo dados do TSE, em Lavras, 133 candidatos disputarão as 10 cadeiras de vereador da cidade.

Propaganda eleitoral no rádio e TV começa dia 19 de agosto

As eleições municipais para a escolha de prefeitos e vereadores serão realizadas em 5 de outubro. Até o pleito, no entanto, a legislação eleitoral prevê várias etapas a serem cumpridas pelos partidos, como as convenções para escolha dos candidatos, o registro das candidaturas e o início da propaganda eleitoral. Uma das principais ações é a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que começa em 19 de agosto.

A divisão do tempo de cada eleição (prefeito e vereador) será feita pelo juiz eleitoral do município, que vai se reunir com os partidos políticos e os representantes das emissoras de rádio e televisão para elaborar o plano de mídia. A distribuição do tempo entre os candidatos registrados é de responsabilidade dos partidos e das coligações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال