CÂMERAS DE VÍDEO-VIGILÂNCIA AUXILIAM NO COMBATE AO CRIME EM LAVRAS

A instalação de câmeras de vigilância na área central de Lavras, uma antiga idéia de comerciantes e consumidores que frequentam as lojas e bancos no centro da cidade, foi implantada no ano passado e mostra resultados positivos.

O monitoramento dos pontos onde houve a instalação de onze câmeras de segurança através da parceria firmada entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Lavras vem contribuindo significativamente na prevenção e combate a criminalidade no eixo central do município.

Registros da Polícia Militar revelam vários empenhos em virtudes das imagens geradas por estas câmeras. Como exemplo cita-se a prática de furtos nas lojas dos centros onde autores utilizavam arames para “pescar” as mercadorias das vitrines. Graças às imagens foi possível identificar e deter um dos autores e desde então não houve mais este tipo de delito na cidade.

O criminoso não pára de agir. Ele comete o crime onde há mais chances de se dar bem. Com as câmeras no Centro, os crimes locais poderiam diminuír”, disse o proprietário de uma lotérica ouvido por O Lavrense.

Segundo a PM, além das ocorrências em andamento, as imagens contribuem na identificação de indivíduos em atitude suspeita, onde o operador das câmeras foca a pessoa e passa as informações à viatura policial, cabendo a equipe da PM realizar a abordagem.

Estudos estão sendo elaborados para a apresentação de propostas de ajustes e melhorias no sistema, considerando a incidência criminal na cidade, objeto de acompanhamento estatístico por parte da Polícia Militar.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال