PRAÇA DE PEDÁGIO EM CARMO DA CACHOEIRA COMEÇA A OPERAR NESTA TERÇA

O motorista lavrense que trafega pela rodovia Fernão Dias terá, a partir desta terça-feira, uma despesa a mais: duas novas praças de pedágio começam a funcionar no trecho mineiro da rodovia que liga Belo Horizonte a São Paulo.

A Autopista Fernão Dias inicia às 0h desta terça-feira (10), a cobrança de pedágio nas praças localizadas no km 597 (Carmópolis de Minas - MG) e km 735 (Carmo da Cachoeira – MG).

A tarifa básica será de R$ 1,10, calculada de acordo com o contrato assinado com o Governo Federal em 14 de fevereiro de 2008, que estipula que o valor oferecido no leilão seja corrigido pela variação do IPCA de junho de 2007 ao mês anterior do início da cobrança de pedágio na primeira praça da Fernão Dias.

Veja, abaixo, a tabela de tarifas, de acordo com as categorias dos veículos:


O início da cobrança está de acordo com a Deliberação nº 482 da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, de 18 de novembro de 2008, publicada no Diário Oficial da União de 21 de novembro de 2008.

Desde agosto do ano passado os motoristas têm direito a socorro médico, atendimento a veículos com problemas mecânicos, resgate de animais na pista, viaturas para combate a incêndio, inspeção de tráfego constante e telefone 0800 para solicitar atendimento: tudo operando 24 horas.

O telefone gratuito para que o usuário possa solicitar atendimento é o 0800 283 0381.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال