VEREADOR DENUNCIA MAL ATENDIMENTO NA UNIDADE REGIONAL DE PRONTO ATENDIMENTO

O Vereador Anderson Garçom (PV) voltou a fazer graves denúncias na tribuna da Câmara Municipal em relação a falta de humanização no atendimento na Unidade Regional de Pronto Atendimento(URPA).

O parlamentar exibiu um documento que, segundo ele, foi firmado em cartório, onde é narrado o drama de um aposentado que teria morrido por não receber o atendimento adequado.

Ambulância com horas de atraso


Ainda segundo Anderson Garçom, no dia 8 de abril, uma ambulância foi solicitada às 15 horas, mas só chegou às 19 horas. O paciente, Benedito José Pedro, teria pedido um cobertor às 20hs e só veio a receber o mesmo às 22 horas. Ainda de acordo com o vereador, o médico plantonista prescreveu no prontuário que o aposentado necessitava de um balão de oxigênio mas esta providência não foi tomada. O aposentado veio a falecer às 4 horas da madrugada de quinta-feira (09).

O vereador pediu que o documento seja anexado ao relatório que será feito pela comissão da Câmara Municipal que apura as queixas da população quanto ao atendimento no Pronto Atendimento.

Anderson já havia dito em plenário, em sessão anterior, que vem recebendo reclamações de usuários quanto ao atendimento prestado pelos servidores que trabalham no local. Segundo o vereador, pessoas o procuram dizendo que, ao buscar atendimento na URPA, se sentiam como se estivesse entrando numa clínica veterinária e sendo tratados como animais.

Leia mais sobre saúde em Lavras:

Na TV, Iara Menicucci promete que lavrenses terão “a melhor saúde do Sul de Minas”.

Postar um comentário

  1. melhor saúde do sul de minas...então tá viu dona Iara. o anderson ta de parabéns. alguem tem que defender o povo contra esssa pouca vergonha que é a saúde publica aqui em Lavras.

    ResponderExcluir
  2. Esse anderson está a serviço do Carlos Alberto Pereira. Só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  3. Rita de Cássia16/04/2009, 16:20

    O Anderson garçom ta dando um exemplo de coragem e disposição para defender o povo humilde que sofre sem tem a quem recorrer porque nesta cidade só os apaniguados da prefeita tem voz e vez. eu mesma ja fui vitima da falta de profissionalismo e humanidade la no P.A. força Anderson!! não desanima não! que Deus o abençoe e lhe dê forças pra lutar contra essa corja que infesta o serviço publico aqui em Lavras.

    ResponderExcluir
  4. Que esse vereador esteja a serviço de quem quer q seja, mas na época do carlos alberto a saude funcionava?

    ResponderExcluir
  5. O Anderson Garçom faz a parte dele e a prefeitura deve fazer a dela em receber as reclamações e resolver as questões. O problema da saúde é nacional, mas temos condições de ter um atendimento exemplar em Lavras.

    ResponderExcluir
  6. Karla Cristina17/04/2009, 15:31

    Concordo com o anônimo ai em cima. Anderson Garçom, não importando sua posição política, deve estar a serviço da comunidade. A URPA é uima grande conquista para nós, q ficamos livres daquele verdadeiro açougue q era o PA. Mas temos que sempre fiscalizar o atendimento para que melhore sempre.
    Queria tb dar os parabéns para este espaço que publica as notícias sem partidarismo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال