Aécio Neves recebe título de 'Doutor Hororis Causa' na UFLA

O governador Aécio Neves recebe hoje, 14 de maio, o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de Lavras (Ufla), que foi concedido a ele durante as comemorações do centenário da universidade, em 2008.

A entrega do título ocorrerá durante o IV Congresso de Extensão da Ufla e o I Fórum Regional de Extensão promovido pela universidade, em parceria com o Fórum das Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão para a Revitalização do Lago de Furnas (Fórum-Lago) e com a Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago). A solenidade acontecerá as 15 horas no Salão de Convenções da Ufla.

Autoridades prestigiarão entrega de título ao Governador

Deputados federais e estaduais, autoridades civis, militares, eclesiásticas, regionais e municipais, além de dezenas de cidadãos estarão presentes na solenidade de entrega do título. De acordo com o artigo 47 do Estatuto da Ufla, o título de Doutor Honoris causa deve ser outorgado “a personalidade que tenha se distinguido pelo saber ou pela atuação em prol das ciências, artes e do bem-estar humano”.

Nos 100 anos de existência da instituição, poucas e seletas personalidades foram distinguidas com esta honraria. Dentre elas, destacamos o Ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Doutor Alysson Paolinelli, em 1988, o Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Doutor Itamar Cautieiro Franco, em 1994 e o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Minas Gerais, Doutor Aécio Neves da Cunha, homenageado no ano em comemoração ao centenário da Ufla.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال