Aécio Neves recebe título de 'Doutor Hororis Causa' na UFLA

O governador Aécio Neves recebe hoje, 14 de maio, o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de Lavras (Ufla), que foi concedido a ele durante as comemorações do centenário da universidade, em 2008.

A entrega do título ocorrerá durante o IV Congresso de Extensão da Ufla e o I Fórum Regional de Extensão promovido pela universidade, em parceria com o Fórum das Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão para a Revitalização do Lago de Furnas (Fórum-Lago) e com a Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago). A solenidade acontecerá as 15 horas no Salão de Convenções da Ufla.

Autoridades prestigiarão entrega de título ao Governador

Deputados federais e estaduais, autoridades civis, militares, eclesiásticas, regionais e municipais, além de dezenas de cidadãos estarão presentes na solenidade de entrega do título. De acordo com o artigo 47 do Estatuto da Ufla, o título de Doutor Honoris causa deve ser outorgado “a personalidade que tenha se distinguido pelo saber ou pela atuação em prol das ciências, artes e do bem-estar humano”.

Nos 100 anos de existência da instituição, poucas e seletas personalidades foram distinguidas com esta honraria. Dentre elas, destacamos o Ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Doutor Alysson Paolinelli, em 1988, o Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Doutor Itamar Cautieiro Franco, em 1994 e o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Minas Gerais, Doutor Aécio Neves da Cunha, homenageado no ano em comemoração ao centenário da Ufla.
Postagem Anterior Próxima Postagem