Governador recebeu título de 'Doutor Honoris Causa' da UFLA

O governador Aécio Neves recebeu nesta quinta-feira (14), em Lavras, no Sul de Minas, o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O título foi concedido por unanimidade pelo Conselho Universitário e valoriza o esforço do Governo de Minas nos últimos anos em projetos de ciência e tecnologia e educação, especialmente no ensino superior. Em seu pronunciamento, no auditório da Universidade, Aécio Neves destacou a política do Governo de Minas de investir em tecnologia e inovação, buscando a parceria com os centros propagadores do conhecimento, entre eles, a UFLA.

“Sabemos que, especialmente neste momento de crise, a inovação torna-se fator decisivo para superar os desafios, pois fica mais evidente a necessidade de diversificação de nossa economia, de agregar valor aos nossos produtos, gerando melhores empregos, mais renda e mais divisas, e com mais responsabilidade social. A Universidade de Lavras tem dado a sua decisiva contribuição nesse processo”, afirmou o governador.

Solenidade

A entrega do título ocorreu durante o IV Congresso de Extensão da UFLA (Conex) e ao I Fórum Regional de Extensão - uma parceria entre a pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFLA com o Fórum das Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão para a Revitalização do Lago de Furnas (Fórum-Lago) e com a Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago).

Os objetivos do Congresso e do Fórum são a mobilização dos atores sociais da região para ações que promovam o desenvolvimento sustentável; a troca de experiências interinstitucionais e comunitárias relativas aos projetos e programas de extensão desenvolvidos na região; e a promoção de treinamento com cursos e reuniões temáticas, com foco em responsabilidade social e ambiental.

Parcerias


A UFLA é parceira do Governo de Minas em diversos projetos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente como no Zoneamento Ecológico-Econômico, no Inventário Florestal, Inventário de Resíduos e na Implantação de Sistemas Adequados de Disposição de Resíduos Sólidos Urbanos. A Fapemig também tem financiado diversas pesquisas na UFLA, especialmente com relação ao café.

15/05/09

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال