GOVERNANÇA COLEGIADA É TEMA DE PALESTRA NO 8º BATALHÃO

No dia 19 de maio, às 08h30m, no auditório do 8º Batalhão, o Cap Flávio Marcos Valério, Chefe da Seção de Planejamento e Estatística da unidade, proferiu palestra à tropa, abordando a atual gestão política da “Governança Colegiada”, órgão composto por uma equipe de representantes da Defesa Social, da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Sistema Prisional.

O objetivo da Governança Colegiada é analisar e definir estratégias compartilhadas para a solução de problemas envolvendo a segurança pública. Sua composição, em 03 instâncias, define-se em:

RISP: Região Integrada de Segurança Pública - com limite de atuação correspondente a uma região da Polícia Militar e um departamento da Polícia Civil;

ACISP: Área de Coordenação Integrada de Segurança Pública - com atribuições correspondentes a área de um batalhão de Polícia Militar e de uma Delegacia Regional da Polícia Civil e;

AISP: Área Integrada de Segurança Pública, com limite de atuação correspondente a uma Companhia da Polícia Militar e um setor da Polícia Civil.

Um dos métodos adotados pela gestão será a formação de um Sistema Unificado de Informações, através do REDS (Registro de Eventos de Defesa Social - antiga DIAO / Diretriz Auxiliar de Operações), que será atualizado por uma Câmara Permanente, constituída por integrantes das instituições acima citadas.

A unificação desse sistema, a âmbito estadual, consiste na criação de uma senha única para cada usuário, seja ele policial militar, bombeiro, policial civil, que se torna assim responsável pelas informações contidas no registro das ocorrências e procedimentos adotados no desenrolar dos fatos. Essa medida nos concede, além do compartilhamento das informações, a transparência dos serviços, uma vez que será possível acompanhar o andamento de todos os casos registrados.

Fonte: Ascom 8º Batalhão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال