Câmara Municipal de Lavras inicia construção de novo prédio ao custo de R$3,4 milhões

As obras de construção do novo prédio da Câmara Municipal de Lavras começaram esta semana. O trabalho começou com a contratação de 20 operários, que já estão trabalhando na demolição do antigo prédio.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Evandro Castanheira Lacerda(PSB), o Chapisco, o objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho aos vereadores e seus assessores, alem de facilitar o acesso da população em geral. A obra também será executada dentro das normas de acessibilidade aos portadores de deficiência física, previstas em lei.

A revitalização de toda a Praça Santo Antônio, que hoje tem vários problemas de tráfico de drogas e prostituição é um dos objetivos almejados com a construção da nova sede do legislativo lavrense.
A garantia de utilização de mão-de-obra local foi um acordo fechado entre a presidência da Câmara e a empresa Soenge Construções Ltda, responsável pela obra.

"Nós queremos que o dinheiro de Lavras fique em Lavras, por isso fomos a Belo Horizonte e solicitamos à firma vencedora da licitação que empregasse toda mão-de-obra local e que comprasse tudo que fosse possível, no nosso comércio",
disse Chapisco.

O novo prédio da Câmara Municipal de Lavras terá três andares e ocupará uma área de 2890 metros quadrados. A previsão é de que as obras estejam concluídas em 18 meses.
Postagem Anterior Próxima Postagem