Venda de uniformes aquece mercado de confecções em Lavras

A volta às aulas não favorece apenas as papelarias, com a venda de materiais escolares, aquece também às confecções que trabalham com a produção de uniformes escolares.
Segundo uma empresária do setor em Lavras, a produção para os colégios corresponde a 60% das vendas, entre dezembro e março.

Desde o pagamento do 13º salário até o final de março, o faturamento das confecções é fortalecido com as vendas dos uniformes estudantis. É um mercado sazonal, que tem a época específica de produção em larga escala.

Os kits completos, compostos por calça jeans, camisa, agasalho, blusa e bermuda de ginástica pode chegar a R$ 160,00. A venda de uniformes estudantis é forte somente uma vez por ano, pois nos meses seguintes existe o comércio de manutenção, que é aquele em que o estudante compra uma peça para completar seu vestuário.

Mercado - Diferente do mercado da moda, o de uniformes não tem uma margem de lucro muito grande. Em Lavras todos os anos, diversas confecções são abertas na cidade, mas a maioria acaba fechando as portas devido à falta de estrutura de mercado para manter a empresa.

18/01/10

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال