Busca e apreensão domiciliar

O jornalista Silva Júnior,autor do blog Comentando Lavras, que escreve sobre os bastidores da política lavrense, foi alvo de uma operação de busca e apreensão na casa dele na manhã desta terça-feira(23), por causa do blog.

Silva Jr. foi surpreendido com a presença de um delegado e agentes da Polícia Civil, dando cumprimento a mandado expedido pelo juiz Célio Silva, da 1ª Vara Criminal da comarca de Lavras.

A ação teria sido motivada por um pedido da Assessoria Jurídica da Prefeitura de Lavras, para abertura de inquérito contra o jornalista por suposto envolvimento com o desaparecimento de documentos de dentro da prefeitura.

Os documentos, que tiveram suas cópias publicadas por aquele blog, teriam sido extraviados da prefeitura e comprovariam o gasto de dinheiro público com vinhos caros, couvert artísticos para 5 pessoas, jantares que beiram R$ 600 reais e visitas em lojas chiques em SP.

Segundo informou Silva Jr. em seu blog, os agentes estiveram em sua residência à procura, segundo o que previa no mandado judicial, de “...armas, drogas, documentos, itens ilícitos...” e uma autorização para que o computador pessoal fosse apreendido para ser analisado pelo departamento de investigação da polícia civil.

Durante uma hora e meia os agentes teriam vasculhado a residência à procura de algo que pudesse sugerir algum ato ilícito. Ainda segundo o jornalista, nada de irregular teria sido encontrado.

O Lavrense lamenta o ocorrido e manifesta solidariedade ao colega blogueiro. São comportamentos institucionais, como o ocorrido na Busca e Apreensão na residência do jornalista Silva Júnior, que mostram o grau de desvio de finalidade dado às instituições brasileiras.

20/03/10

Postar um comentário

  1. FORÇA SILVA JR. A IMPRENSA NÃO PODE SER CALADA OU OPRIMIDA.

    ResponderExcluir
  2. Heloisa Vilela25/03/2010, 08:21

    é o fim da picada. um jornalista publica foto de nota fiscal com coisas que a prefeita comeu e bebeu num restaurante, em viagem oficial, e o que acontece? a justiça manda um delegado ir revirar sua casa e tomar o computador dele! a gente pensa que ja viu de tudo mas esses politicos não cansam de nos surpriender negativamente. L-A-M-E-N-T-A-V-E-L.

    ResponderExcluir
  3. Em Lavras é assim: O rabo abana o cachorro e a banaca come o macaco. é tudo errado! tudo ao contrário. Como diz aquela musica dos Titãs: polícia é pra quem precisa de polícia! tanto bandido infernizando a vida das pessoas e o juiz manda a polícia ir na casa do cara que divulgou o que a prefeita almoçou e quanto ficou a conta! Lavras é a cidade mais surrealista do mundo! A prefeita me decepcionou...de novo :-(

    ResponderExcluir
  4. Estou acompanhando as notícias aqui de lavras pelos jornais da regiõa e pela net através do lavrense que por sinal estou satisfeito. mudamos para lavras agora e minha familia esta um pouco desanimada com a situação da cidade. Muito suja,lotes vagos abertos e sem poda, mato por todo lado,cães é oque não falta!!! moramos no bairro centenário e infelizmente estamos tristes!!uma cidade bonita mas descuidada!!! as entradas então!!! será que os politicos daqui já foram a varginha,pouso alegre,três corações.....e viram as entradas das cidades??? que cidade feia está lavras.....é uma dó!!! politicos cuidem daqui!!!! obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Li os comentário, e vou dar o meu pitaco, mudei aqui para Lavras, no começo do ano, vindo de Ribeirão Preto, SP, e trabalho na UFLA, concordo com a maioria dos comentários. a cidade por ela ser antiga deveria ser mais cuidada, asfaltos velhos, lotes vagos com muito mato, ruas esburacadas, sujas, achei um absurdo o preço dos aluguéis,as entradas da cidade uma calamidade, e falta areas de lazer pra populaçao a cidade precisa de politicas publicas urgentes, alguma coisa tem que ser feito, pq esta ficando para traz em comparação com cidades do mesmo porte.

    ResponderExcluir
  6. Lavras precisa de politicas publicas e um belo empurrão, pq esta ficando pra traz.

    ResponderExcluir
  7. Carmono Rodrigues- Florida- U.S.A28/03/2010, 13:08

    E' pessoal, Lavras esta em via de extincao...Uma pena! Prefeitura mal administrada...sujeiras nas ruas, caes vadios perambulando...O crack dizimando criancas, jovens, adultos e familia inteiras...
    Dona Jussara, acorda!!!
    Qto ao Silva Junior, a quem conheco pessoalmente, um jornalista de fibra, NAO DESISTA NUNCA DE SEUS IDEAIS...E "POLICIA E' PARA QUEM PRECISA DE POLICIA"
    "ENQTO A CARAVANA PASSA, OS CAES LADRAM..."
    Acorda povo lavrense nas eleicoes!!!

    ResponderExcluir
  8. que saudades de Lavras nos idos da decada de 70/80, quando tinhamos esperança que alguma coisa de boa poderia acontecer, hj quando a visito saio decepcionado, vejo ruas sujas, falta àreas de lazer, muitos lotes vagos sujos, passeios e ruas esburacadas, falta emprego, industrias q possa amenizar alguma coisa, a cidade cresceu desordenadamente, e hj vive em função da UFLA, q é uma universidade forte, e de seus estudantes, fora isso vemos uma cidade grande e sem nenhuma perspectiva politica e social,para o seu futuro. Lavras precisa sair do marasmo que se encontra.

    ResponderExcluir
  9. Quando a gente pensa que já viu de tudo...

    ResponderExcluir
  10. Lavras é boa mesmo la em Macaia, la tem praia, cerveja gelada pq em Lavras a cerva ta cara, e não te praia.

    ResponderExcluir
  11. Que vergonha!
    Já dizia o mestre Bi Moreira (para quem se lembra dele): 'Lavras, apesar dos lavrenses'.
    Sou lavrense de coração e hoje, moro longe. Mas infelizmente tenho que concordar com os comentários. Essa terra está ficando...

    ResponderExcluir
  12. Tambem sou lavrense estive visitando a cidade no carnaval, fiquei horrorizado que vi. Mil pessoas reunidas em um unico lugar, e um lugar que não tem nada haver, uma bagunça. Que saudades do Suvaco de cobra, Goiabeira etc, fora isso, uma cidade mau cuidada, suja, sem nada e nem lugar, perguntando a amigos qual lugar poderiamos ir a noite, nos indicaram o Dance Bem., la fomos que decepção, mas quem gosta...nada contra... mas esperavamos ter coisas bem melhores pra curtir. Uma cidade deste tamanho esperáva-mos mais, bem mais.

    ResponderExcluir
  13. O preço da passagem do onibus urbano daki é a mais cara de toda a região, é brincadeira.

    ResponderExcluir
  14. Tão falando q a cidade ta suja, já repararam dentro da prefeitura? tive lá um dia desses e me espantei com a poeira nos beirais e vidros, aquele chão de ardósia todo russo, e teias de aranha, nossa se a Jussara ñ cuida do seu quintal, "a prefeitura" imagina a cidade, bem feito pra quem votou no continuísmo. Silva Júnior, força e continue com seu brilhante trabalho e ñ se deixe intimidar.

    ResponderExcluir
  15. Nossa até parece que Lavras, não tem nada de bom? quem sabe se procurar direito se acha qualquer coisa de positivo, não devemos só malhar não.

    ResponderExcluir
  16. Quando tiver algo de positivo falaremos bem, mas por enquanto deve melhorar, pra podemos enaltecer, nas proximas eleições quem sabe daremos uma tacada certa.

    ResponderExcluir
  17. cada cidade tem os politicos que merecem feito p que votou na jussara sabiam que ai ser bis em todos os aspectos...... ............

    ResponderExcluir
  18. Nossa e o que virou a nossa querida Rede Ferroviária? um monte de lixo, costruções desabando, um antro de tráfico e de encontros duvidosos, e ninguem tomara providências?, é uma parte de nossa história sendo banida.

    ResponderExcluir
  19. Mais por enquanto não tem nenhum prefeito que preste que possa estar se canditadando.....!!!

    ResponderExcluir
  20. Estou adorando este jornal eletronico/interativo q nos deixa a par das noticias (boas e ruins)da nossa ¨terrinha¨e ainda nos da a chance de dar um palpite.Parabens idealizadores!

    ResponderExcluir
  21. Sou tambem fã deste jornal,sou Lavrense, e hj moro e trabalho longe, gostaria que a cidade tivesse melhor, com mais industrias gerando mais emprego para essa sofrida população, e o que mais vejo nesse jornal, são noticias da UFLA, e apreensão de drogas, que ja tomou conta dessa cidade, apesar de ter uma sede regional da PM e PC, vamos ver para o futuro oq pode melhorar, quem sabe votando em candidatos sérios que goste de trabalhar realmente para o desenvolvimento da cidade sem nenhum alarde e Bla bla bla. Lavras precisa sair da mesmice e marasmo.

    ResponderExcluir
  22. sou lavrense mais tenho vergonha disso , graças a deus nunca votei nessa mulherzinha chamada jussara ,
    para os bobos que votarão ta ai o presente que ela vos dar.....................................

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال