Moradores do centro de Lavras criticam descaso público

A permanência de moradores de rua em Lavras tem provocado críticas ao poder público da cidade, que, segundo moradores, não tem dado a devida atenção ao problema. Donos de estabelecimentos comerciais na região central de Lavras dizem que a Prefeitura tem virado os olhos para a situação dos mendigos.

Eles afirmam que há algumas semanas três ou quatro pessoas dormem em frente á agência do banco Itaú na Praça Augusto Silva. Um comerciante que prefere não ser identificado, afirma que já comunicou a prefeitura informalmente sobre o caso, mas nenhuma providência foi tomada. “Sei que o problema é difícil, mas a prefeitura deveria dar uma assistência maior para essas pessoas”, destaca.

Na Praça Tenente Francisco Souza Lima (foto), próximo à entrada do Condomínio Jardim das Palmeiras, a presença constante de mendigos também incomoda e deixa inseguras as pessoas que moram nas proximidades ou que diariamente precisam passar pelo local.

Pedidos

Natália Silvestre, filha de dono de um restaurante no centro da cidade, afirma que todo dia algum mendigo pede comida. “Eles mandam ir para outro lugar. Seria bom se tivesse um abrigo para eles”, avalia.

17/04/10
Postagem Anterior Próxima Postagem