Motorista bêbado é condenado por homicídio doloso

O manobrista William de Sousa Pedrozo, 27, foi condenado a 10 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar) e lesão corporal grave. Ele foi considerado culpado por dirigir embriagado e provocar um acidente em março de 2005, em Lavras. Ainda cabe recurso da decisão.

A estudante Simone Cristina Silvério, 21, morreu na batida. Outras três pessoas ficaram feridas, entre elas o irmão de Pedrozo. Uma outra vítima teve a perna amputada.

A decisão de anteontem, ainda em 1ª instância, é do juiz da Vara Criminal de Lavras, Célio Marcelino, que também decretou uma nova prisão do manobrista - ele já tinha a prisão ordenada pelo mesmo crime e não foi ao julgamento. O homem é considerado foragido pela Justiça.

Embasamento. Para a sentença, o juiz seguiu denúncia do Ministério Público, que entende que o motorista assumiu o risco ao dirigir embriagado. A decisão deve ser divulgada nos próximos dias no Diário do Judiciário, quando passa a valer.

De acordo com o irmão de Simone Silvério, que pediu para não ter o nome divulgado, sua irmã, o namorado dela e uma amiga pediram carona a William Pedrozo. Todos estavam na mesma festa e o manobrista havia bebido.

Eles entraram em um Fusca, onde também estava o irmão do manobrista. No caminho, o homem que, conforme as vítimas dirigia em alta velocidade, perdeu o controle do carro em uma curva. "Espero que essa decisão sirva de exemplo para outros motoristas", afirmou o irmão de Simone.

O advogado Washington Neto, que representa Pedrozo, disse que seu cliente irá se apresentar à Justiça em breve. Ainda segundo o advogado, ele irá recorrer da sentença e da determinação de prisão junto ao Tribunal de Justiça (TJ).


12/08/10

Fonte: O Tempo

Postar um comentário

  1. Ademir Floresta13/8/10 11:19

    Bom... o Sr. Ricardo kennedy de Jesus, vulgo "E.T", residente no Jardim Floresta, que também atropelou e matou, matéria neste mesmo site http://lavrense.blogspot.com/2008/04/motorista-que-atropelou-duas-mulheres.html nunca foi preso.

    Inclusive, este mesmo rapaz, continua a dirigir carros e pilotar motos imprudentemente.

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6318736297389109828

    Por tanto, ainda é cedo para comemorar uma a possível justiça.

    ResponderExcluir
  2. Diferente do caso citado no comentario anterior, ele estava dando carona a jovem, e não atropelou ninguem como citado no proprio site de maneira imcompetente, passar informação é um direito de todos...
    mas sendo a informação correta!
    de acordo com o inquérito, não ocorreu nenhum atropelamento!
    acho que o site, não deve tomar posição nenhuma, fazendo o seu trabalho adequado e passar para a população a informação sem controvérsia.

    ResponderExcluir
  3. Esse rapaz não é e nem nunca foi nenhum bandido, muito pelo contrario,garoto bom honesto e trabalhador. O que aconteceu naquela madrugada foi horrível, uma tragédia que poderia ter sido evitada,mas infelizmente aconteceu e o resultado foi desastroso,mas acidentes acontecem e quem de nós nunca pegou uma carona ou deu carora a alguem.A vida desse garoto tambem parou naquele dia o sofrimento pela dor causada a todos os atingidos o atormenta acho essa condenação injusta pois afinal estavam todos no mesmo lugar e não tem prova que esse garoto estava bebado apenas as testemunhas achavam que ele poderia estar bebado.Sinto muito pelas vítimas inclusive willian e seu irmão.Ele errou claro e tem que pagar por seu erro, mas isso não significa que ele teve a intenção de matar.Tenho certeza e fé que a justiça vai ser feita,porque isso ainda não acabou.

    ResponderExcluir
  4. Vocês já perceberam que no Brasil só os 3 ps são condenados? Preto, Pobre e Puta? Que país é este? Este rapaz menino bom de família de caráter, jamais cometeria um crime por dolo, só porque a vítima era filha de um advogado? A lei não é igual para todos? Este é o Brasil, mostre sua cara.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com esse anônimo que fala que no Brasil só os 3 ps que são condenados. Quantos bandidos, ladrões, corruptos, assassinos de ternos estão soltos? Condenar um rapaz bom sem antecedentes criminais por uma fatalidade, isto é revoltante.

    ResponderExcluir
  6. Fatalidade???? O cara dirige bêbado, você diz que foi fatalidade??? Me poupe!!!! Cadeia já!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال