Funcionário da Federal de Lavras é flagrado roubando grama

Nos últimos meses, a Universidade Federal de Lavras tem sido palco de ocorrências policiais relacionadas a furtos ocorridos no campus da instituição.

No dia 02 de setembro dois estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA), foram detidos por tentativa de roubo. Segundo a Polícia Civil, os dois foram flagrados por um segurança da universidade tentando roubar cadeiras do local. Eles participavam de uma festa em um dos alojamentos da universidade. Em 2010 já foram registrados roubo de equipamentos eletrônicos, carteiras, cavalos e agora...grama!

No dia 16 de setembro um cavalo foi roubado do Núcleo de Veterinária da Ufla. O mais curioso é que durante o roubo, os ladrões devolveram um dos três animais que já haviam sido roubados no dia 13 do mesmo mês.

No dia 14 de maio deste ano, dois estudantes de agronomia da UFLA também foram presos por suspeita de roubarem equipamentos eletrônicos da universidade. Durante um mandado de busca e apreensão na república estudantil onde moravam, os policiais encontraram um aparelho data show e três computadores. Os dois foram expulsos da instituição.

Na madrugada do dia 03 de julho, homens armados tentaram roubar caixas eletrônicos que ficam dentro do campus da Ufla. Os dois vigias da universidade foram rendidos e amarrados dentro de uma sala por homens armados que chegaram em um veículo com placas de Americana, São Paulo. O assalto só não aconteceu porque uma viatura da Polícia Militar fazia um patrulhamento no campus e percebeu um homem andando numa moto em alta velocidade e sem capacete.

Roubando grama

Na última segunda-feira a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um funcionário da UFLA, 54 anos, Motorista, estava utilizando veículo oficial da UFLA, (VW/Santana), cor prata, para furtar grama e deslocou-se para a Vila Murad.

Um Vigilante da instituição contou aos militares que, durante seu deslocamento no horário do almoço, presenciou o funcionário, colocando placas de grama no porta malas do veículo oficial VW/Santana.

Diante dos fatos, o vigilante anunciou de imediato, o fato ocorrido a uma autoridade do Campus Universitário.

De posse das informações, uma equipe de Policiais Militares deslocou-se em rastreamento, localizando no porta malas do veículo VW/Santana, certa quantidade de placas de grama.

O envolvido foi conduzido à Delegacia de Polícia para os esclarecimentos e medidas legais pertinentes. As placas de grama foram arrecadadas. Foi registrado o respectivo Boletim de Ocorrência.

07/10/10
Postagem Anterior Próxima Postagem