Funcionário da Federal de Lavras é flagrado roubando grama

Nos últimos meses, a Universidade Federal de Lavras tem sido palco de ocorrências policiais relacionadas a furtos ocorridos no campus da instituição.

No dia 02 de setembro dois estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA), foram detidos por tentativa de roubo. Segundo a Polícia Civil, os dois foram flagrados por um segurança da universidade tentando roubar cadeiras do local. Eles participavam de uma festa em um dos alojamentos da universidade. Em 2010 já foram registrados roubo de equipamentos eletrônicos, carteiras, cavalos e agora...grama!

No dia 16 de setembro um cavalo foi roubado do Núcleo de Veterinária da Ufla. O mais curioso é que durante o roubo, os ladrões devolveram um dos três animais que já haviam sido roubados no dia 13 do mesmo mês.

No dia 14 de maio deste ano, dois estudantes de agronomia da UFLA também foram presos por suspeita de roubarem equipamentos eletrônicos da universidade. Durante um mandado de busca e apreensão na república estudantil onde moravam, os policiais encontraram um aparelho data show e três computadores. Os dois foram expulsos da instituição.

Na madrugada do dia 03 de julho, homens armados tentaram roubar caixas eletrônicos que ficam dentro do campus da Ufla. Os dois vigias da universidade foram rendidos e amarrados dentro de uma sala por homens armados que chegaram em um veículo com placas de Americana, São Paulo. O assalto só não aconteceu porque uma viatura da Polícia Militar fazia um patrulhamento no campus e percebeu um homem andando numa moto em alta velocidade e sem capacete.

Roubando grama

Na última segunda-feira a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um funcionário da UFLA, 54 anos, Motorista, estava utilizando veículo oficial da UFLA, (VW/Santana), cor prata, para furtar grama e deslocou-se para a Vila Murad.

Um Vigilante da instituição contou aos militares que, durante seu deslocamento no horário do almoço, presenciou o funcionário, colocando placas de grama no porta malas do veículo oficial VW/Santana.

Diante dos fatos, o vigilante anunciou de imediato, o fato ocorrido a uma autoridade do Campus Universitário.

De posse das informações, uma equipe de Policiais Militares deslocou-se em rastreamento, localizando no porta malas do veículo VW/Santana, certa quantidade de placas de grama.

O envolvido foi conduzido à Delegacia de Polícia para os esclarecimentos e medidas legais pertinentes. As placas de grama foram arrecadadas. Foi registrado o respectivo Boletim de Ocorrência.

07/10/10

Postar um comentário

  1. aah coitado, ele deveria estar com fome.hahahaha....

    ResponderExcluir
  2. Natanael Rodrigues08/10/2010, 13:15

    Maldita mania que o brasileiro tem de achar que o que é PUBLICO não tem dono. essa grama foi COMPRADA e esta sendo usada nas obras de duplicação das pistas no campos da ufla. ela esta sendo usada para separar as duas vias. ele passou, viu as placas de grama amontoadas e resolveu encher o santana e sair de boa. aaah fala sério!!

    ResponderExcluir
  3. ONDE ESTÁ A PUNIÇÃO??? AQUELES BANDIDOS FORAM EXPULSOS SOMENTE? É POR ISTO QUE O BRASIL NÃO VAI PARA FRENTE! OS BANDIDOS FAZEM A FESTA E NADA ACONTECE COM ELES. SEGURANÇA E JUSTIÇA = NOTA 0 (ZERO). E VAI EMBORA NOSSO DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  4. ACHO MUITO ERRADO ESSES ESTUDANTES QUE VÊM DE FORA PARA BAGUNÇAR AQUI EM LAVRAS DURANTE O LAVRAS FOLIA,OCUPAM AS ESCOLAS PUBLICAS QUE PERTENCEM AOS ESTUDANTES DE LAVRAS,QUERO DEIXAR MEU PEDIDO À PREFEITA JUSSARA PARA QUE NOS PRÓXIMOS ANOS ELES OCUPEM OS HOTÉIS ,POUSADAS ,PENSÕES DA CIDADE,SÃO UNS FOLGADOS QUE ALEM DE FICAREM BEBENDO,FARREANDO POR AQUI,DETONAM COM AS ESCOLAS,E NÃO RESPEITAM NOSSA CIDADE,JUSSARA POR FAVOR TOME UMA ATITUDE,NÃO PERMITA QUE ESSES VANDALOS OCUPEM NOSSAS ESCOLAS PUBLICAS,ELES QUE SE VIREM,POIS ELES TÊM DINHEIRO PRA DEIXAR AQUI...OBRIGADA

    ResponderExcluir
  5. Do jeito que são tratados as coisas na Ufla, o infrator sai impune e o vigilante, se não for do quadro vai pro olho da rua.

    ResponderExcluir
  6. No episódio dos dois estudantes (14 maio) que roubaram equipamentos eletronicos, os mesmos foram EXPULSOS da Universidade Federal. E AGORA????? Farão o mesmo com o funcionário federal??? Roubo é roubo....????!!!!

    ResponderExcluir
  7. Até que enfim pegaram um. Parabens ao vigilante que fez a denuncia ele pode até ser mandado embora mas, deixou um bom exemplo. Se ele não servir pra trabalhar em serviço público, por ser honesto demais, com certeza, serve pra trabalhar em empresas sérias. Espero que este epsódio sirva de exemplo àqueles que "roubam" o patrimonio público.

    ResponderExcluir
  8. E justamente numa Universidade que, teoricamente deveria formar profissionais exemplares. A falta de punição deve ser um exemplo muito ruim para os alunos, não é? Será que quando elegem a UFLA uma das melhores do País levam isso em consideração?

    ResponderExcluir
  9. Agora que instalaram câmeras por todo o campus este tipo de coisa deve não acontecer mais.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال