Ministério da Aeronáutica realiza vistoria no Aeroporto de Lavras

Representantes do Ministério da Aeronáutica e do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais estiveram na cidade nesta terça-feira (05), para definir os procedimentos para vistoria final do Aeroporto Regional de Lavras, para a finalização do processo de homologação do Aeroporto Regional de Lavras para a aviação comercial.


Participaram da reunião(foto), realizada no gabinete da prefeita Jussara Menicucci, o Major Engenheiro RI Marcio Bustamonte dos Santos do 3º Comando Aeroespacial, responsável pela região do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, o Sr. José Audísio Lopes Lima, da diretoria de obras do DEOP-MG – Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais, e o Sr. Marco Antonio Miglioni da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas do Governo do Estado de Minas Gerais.

O Major Engenheiro RI Marcio Bustamonte está realizando a vistoria final do aeroporto, verificando se foram atendidas todas as solicitações relacionadas ao espaço aéreo como vegetação, sinalização noturna nas torres das proximidades, entre outras. O parecer final realizado será analisado então pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) que o encaminhará para o Governo do Estado de Minas Gerais que irá abrir o cadastramento do Aeroporto para a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil elaborar a Portaria de Homologação do Aeroporto de Lavras, conforme explicaram o Major Marcio Bustamonte e o Sr Marco Antonio Miglioni.

Com a homologação final pela ANAC o aeroporto de Lavras estará liberado para pouso e decolagem de linhas aéreas regulares de passageiros, aviões de até 52 passageiros. Para pousos diurnos e noturnos.

O Major Marcio Bustamonte explicou a importância da homologação da ANAC para as empresas aéreas, pois as seguradoras exigem que elas operem em aeroportos homologados.

Uma obra no valor de R$11.703.904,86, o Aeroporto Regional de Lavras faz parte hoje do patrimônio da cidade, entregue para o município através da assinatura realizado no dia 13 de agosto de 2010, com a participação do Sr. José Audísio Lopes Lima, da diretoria de obras do DEOP-MG e a Prefeita de Lavras, Jussara Menicucci.. Durante a assinatura o sr. José Audísio explicou que é responsabilidade do DEOP o acompanhamento do processo até a homologação final do aeroporto.

06/10/10

Postar um comentário

  1. Gostaria de saber a partir de quando o aeroporto de Lavras vai estar habilitado, moro no Rio de Janeiro mas tenhom familia em Lavras o que seria otimo, em varginha sei que a viação Trip, já faz o percurso Rio - Varginha. A viajem de onibus ( Bel-tur) além de cansativa tem horários só noturnos .

    Fico aguardando um contato o mais breve pois torço que esse ano já consegui realizar esse voo Rio de Janeiro - Lavras .

    Atenciosamente : Claudio - RJ.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال