Recenseadores têm dificuldades para encontrar moradores em Lavras

O recenseamento de Lavras será encerrado dia 18 de novembro e os recenseadores correm contra o tempo porque estão tendo dificuldades para encontrar os moradores. Na cidade, 374 domicílios não foram visitados, mas estão aparentemente habitados e 2.996 foram considerados vazios, é urgente que os habitantes de Lavras cujas residências não receberam visita dos recenseadores, liguem para o IBGE, solicitem e agendem uma visita para incluir sua casa no censo 2010 de Lavras.

Segundo Marcio Silva Balão, chefe de agência de Lavras do IBGE, até o momento o IBGE contabilizou em torno de 89.500 habitantes, um número inferior aos 92.500 habitantes estimados pelo IBG em 2009.

Um número próximo mas pouco inferior aos 91.693 habitantes que Lavras precisa atingir para não cair no FTM.

O assunto preocupa a administração municipal porque é fundamental que a cidade apresente o número real de habitantes. Tanto por questões estatísticas, como pelo valor da transferência de recursos federais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), cujo valor está veiculado ao número de habitantes e caso Lavras não atinja 91.693 habitantes, que é o patamar para mudança de FPM, a cidade passará a receber um valor menor, menos dinheiro para beneficiar o cidadão com obras e serviços e um valor menor deixará de circular na economia da cidade.

11/11/10
Postagem Anterior Próxima Postagem