Recenseadores têm dificuldades para encontrar moradores em Lavras

O recenseamento de Lavras será encerrado dia 18 de novembro e os recenseadores correm contra o tempo porque estão tendo dificuldades para encontrar os moradores. Na cidade, 374 domicílios não foram visitados, mas estão aparentemente habitados e 2.996 foram considerados vazios, é urgente que os habitantes de Lavras cujas residências não receberam visita dos recenseadores, liguem para o IBGE, solicitem e agendem uma visita para incluir sua casa no censo 2010 de Lavras.

Segundo Marcio Silva Balão, chefe de agência de Lavras do IBGE, até o momento o IBGE contabilizou em torno de 89.500 habitantes, um número inferior aos 92.500 habitantes estimados pelo IBG em 2009.

Um número próximo mas pouco inferior aos 91.693 habitantes que Lavras precisa atingir para não cair no FTM.

O assunto preocupa a administração municipal porque é fundamental que a cidade apresente o número real de habitantes. Tanto por questões estatísticas, como pelo valor da transferência de recursos federais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), cujo valor está veiculado ao número de habitantes e caso Lavras não atinja 91.693 habitantes, que é o patamar para mudança de FPM, a cidade passará a receber um valor menor, menos dinheiro para beneficiar o cidadão com obras e serviços e um valor menor deixará de circular na economia da cidade.

11/11/10

Postar um comentário

  1. Mentira tem perna curta!

    ResponderExcluir
  2. Este povo de Lavras não está contribuindo para o crescimento da mesma... depois não reclama...

    ResponderExcluir
  3. A prefeitura deveria fazer uma campanha para auxiliar na correta contagem da população. Acredito que não a faça devido aos mais de 12 milhões desviados da LavasPrev e aos gastos exorbitantes com propaganda da própria prefeita e o Sr. Chapisco, como os realizados durante a visita do ex Gov. Aécio Neves a Lavras. Incopetência na gestão gerá redução de receita!!!

    ResponderExcluir
  4. Lavras precisa mesmo caminhar, sou lavrense e moro atualmente em outra cidade por força maior (trabalho), fico muito triste quando ando pela cidade, e vejo as ruas esburacadas, lotes sujos, um trânsito horrivel. Lavras esta perdendo campo pra cidades menores da região. O asfaltamento que esta ocorrendo, a cidade toda deveria ser contemplada, pq esta horrivel o asfalto. E a novela da construção da camara, esta deixando a Praça Santo Antonio um antro de desocupados. É uma pena com esta cidade que é um importante polo regional.

    ResponderExcluir
  5. o ibge já chegou na contabilidade de 90.080 habitantes... acho que chegamos lá...

    ResponderExcluir
  6. SÓ VOU FALAR UMA COISA,A COLETA DE LIXO NA CIDADE ESTÁ PÉSSIMA,MORO NUMA RUA SEM SAÍDA,ATÉ UNS 2 MESES ATRÁS,OS COLETORES RETIRAVAM OS LIXOS ATÉ UMAS 9 HORAS,AGORA FICA UMA SEMANA SEM PEGAREM OS LIXOS QUE DEIXAMOS NAS CALÇADAS,AÍ TEMOS QUE VOLTAR COM OS MESMOS PARA DENTRO DE CASA,POIS OS CÃES FAZEM O MAIOR ESTRAGO,O QUE ESTÁ ACONTECENDO??? POR FAVOR ,ALGUEM AVISE OS COLETORES DE LIXO QUE APANHEM OS LIXOS DA RUA ANTONIO CARLOS BERTOLUCCI MURAD,OU SERÁ QUE DÁ MUITO TRABALHO FAZER ISSO??? AFF

    ResponderExcluir
  7. VIVA!!! CHEGAMOS A 92.171 HABITANTES... O IBGE DIVULGOU HOJE... SOMOS A 5ª CIDADE MAIOR DO SUL DE MINAS... ITAJUBÁ É A 6ª TEM 90.679.
    AGORA ESTÁ CERTO, E PARA MIM DEVE TER MAIS PESSOAS QUE NÃO RESPONDERAM AO CENSO... ACHO QUE CHEGAMOS A 100 MIL DAQUI UM OU DOIS ANOS...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال