Barranco desaba e destrói residências no Bairro Eldorado

Revolta e Indignação, estas duas palavras resumem muito bem os sentimentos dos moradores da Rua dos Flamboyants no Bairro Eldorado em Lavras.

O motivo é a falta de iniciativa por parte da administração municipal em tomar providências para acabar com o drama dos moradores que, nesta época de chuva principalmente, correm o risco de ter suas casas destruídas devido a uma enorme cratera que toma conta de um dos lados da rua.

Na madrugada desta sexta-feira (07) uma residência desabou e outra foi parcialmente danificada.
                                                                                              Fotos: Sergio Wagner Jr.
Uma das residências foi parar no fundo da enorme cratera que se formou ao lado da rua
Os imóveis estão localizados em uma área de risco na Rua dos Flamboyants e houve movimentação de terra o que levou ao desabamento. Não houve vítimas porque os imóveis já haviam sido interditados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros e no momento não havia ninguém dentro das casas.



O problema começou no final de 2008 quando houve a primeira movimentação de terra na lateral da rua o que resultou na queda de um poste de iluminação da Cemig. Na época O Lavrense esteve no local e acompanhou o drama dos moradores. Veja aqui a reportagem publicada em 31/12/2008.

Dois anos depois, pouco ou nada foi feito pra resolver o problema de que quem reside nas proximidades do enorme buraco. Apenas as redes de água e luz, que foram danificadas com a queda do barranco, foram reparadas pelas empresas prestadoras do serviço.

07/01/11

Postar um comentário

  1. Leônidas7/1/11 16:36

    É...a casa caiu.

    ResponderExcluir
  2. Marcos Alex8/1/11 11:28

    É pessoal, infelizmente isto aconteceu porque nossa prefeitura e câmara municipal está de férias...... há mais de dois anos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cleonice9/1/11 11:03

    Infelizmente a prefeitura está ausente nesses casos. Como vi em um comentário há 2 anos atrás -"Cadê a prefeita?"- Então, ela gosta de dar as caras nas TVs, nos jornais, falar bonito para o povo... da aquela "enfeitiçada" na galera e depois some!!! Equipe fraca, sem estímulo, sem competência não traz bons resultados. Muito tempo se passou e só piorou! Só lamentos restaram.

    ResponderExcluir
  4. Ronilson Maia18/1/11 17:18

    :-/ ja to até vendo a prefeita ou a secretário de obras dizer as "providências" serão tomadas tão logo cesse o "período chuvoso"....kkkk quantos períodos chuvosos já se passaram desde que isso tudo começou a, literalmente, ir por agua abaixo?

    ResponderExcluir
  5. GENTE SÓ FALO UMA COISA,NÃO ADIANTA RECLAMAR,CHORAR,DIZER ISSO OU AQUILO,QUEM SABE O PRÓXIMO PREFEITO TERÁ BOA VONTADE?VAMOS CONFIAR EM DEUS

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/2/11 10:40

    É a natureza mostrando que não está sendo respeitada!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال