Barranco desaba e destrói residências no Bairro Eldorado

Revolta e Indignação, estas duas palavras resumem muito bem os sentimentos dos moradores da Rua dos Flamboyants no Bairro Eldorado em Lavras.

O motivo é a falta de iniciativa por parte da administração municipal em tomar providências para acabar com o drama dos moradores que, nesta época de chuva principalmente, correm o risco de ter suas casas destruídas devido a uma enorme cratera que toma conta de um dos lados da rua.

Na madrugada desta sexta-feira (07) uma residência desabou e outra foi parcialmente danificada.
                                                                                              Fotos: Sergio Wagner Jr.
Uma das residências foi parar no fundo da enorme cratera que se formou ao lado da rua
Os imóveis estão localizados em uma área de risco na Rua dos Flamboyants e houve movimentação de terra o que levou ao desabamento. Não houve vítimas porque os imóveis já haviam sido interditados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros e no momento não havia ninguém dentro das casas.



O problema começou no final de 2008 quando houve a primeira movimentação de terra na lateral da rua o que resultou na queda de um poste de iluminação da Cemig. Na época O Lavrense esteve no local e acompanhou o drama dos moradores. Veja aqui a reportagem publicada em 31/12/2008.

Dois anos depois, pouco ou nada foi feito pra resolver o problema de que quem reside nas proximidades do enorme buraco. Apenas as redes de água e luz, que foram danificadas com a queda do barranco, foram reparadas pelas empresas prestadoras do serviço.

07/01/11
Postagem Anterior Próxima Postagem