Buracos tomam conta das ruas de Lavras e chiadeira já chegou a Câmara Municipal

As pancadas de chuva que atingem Lavras neste mês de março têm quase o mesmo efeito destrutivo de um bombardeio. Na cidade, a chuva abre dezenas de buracos nas ruas trazendo muitos riscos para motoristas e pedestres.

Até mesmo os vereadores reclamam da má vontade da Prefeitura de Lavras em resolver o problema dos buracos que têm tomado as ruas. O bairro Vale do Sol está na lista de bairros mais esburacados de Lavras. É só dar uma volta pela localidade para perceber como o asfalto está surrado e repleto de falhas. Os defeitos nas vias atrapalham a condução segura e colocam em risco motoristas e pedestres.

Buraqueira toma conta de trecho da rua Paulo Modesto no Vale do Sol
Na última reunião da Câmara Municipal de Lavras, realizada na segunda-feira (13), o vereador Júlio de Melo (PC do B), disse que as vezes tem “vergonha” de sair às ruas porque todos os dias é assediado por moradores aflitos em busca de solução para o problema dos buracos. “Nós estamos impotentes em relação ao Executivo. Só pro bairro São Vicente eu já fiz mais de 50 ofícios. Todos os vereadores estão cansados de mandar ofícios pra chefe do Executivo e para a Secretaria de Obras para tampar buracos”, lamentou o vereador.


Segundo o Júlio, alguns dos buracos enormes, cheios de água barrenta e que ocupam ruas de quase todos os bairros da cidade contam com a “colaboração” da Copasa."Buraco aberto pela Copasa acaba se tornando uma cratera depois", disse.


"Faço um apelo a Secretaria de Obras: Pelo amor de Deus! Tampem os buracos da nossa cidade. É o dever de casa do Executivo, é tapar buraco, é cuidar das ruas da nossa cidade.Não dá mais, tem morador querendo interditar as ruas e com razão.", vereador Julio de Melo.

O vereador disse que a saída pode ser uma reunião dos 10 vereadores com a prefeita Jussara Menicucci (PSDB) e a Secretária de Obras, Daniela Seda , para discutir melhorias no planejamento da operação tapa-buracos na cidade.

15/03/11
Postagem Anterior Próxima Postagem