Políticos e Juízes de Lavras se encontram com o Presidente do TJMG e pedem ampliação da Comarca

Ampliar os serviços e varas da Comarca de Lavras, tendo em vista o volume de serviços prestados pelo Judiciário local na região. Esse foi o objetivo de uma reunião na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com o Desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, Presidente do Tribunal, da qual participaram o prefeito Marcos Cherem, o Deputado Estadual Fábio Cherem, o Juiz Diretor do Foro Mário Paulo Montoro e o Juiz da Vara Criminal Célio Marcelino da Silva.

Também acompanharam o encontro os Desembargadores Carlos Augusto de Barros Levenhagen, Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior e Adilson Lamounier, os Assessores Jurídicos Hélio Ribeiro e Heitor Ribeiro e o Juiz aposentado Tarcísio Alves da Fonseca.

O Desembargador Joaquim Herculano destacou que serão feitas modificações estruturais no judiciário mineiro, através de projeto de lei complementar, onde será muito importante a participação de Fábio Cherem, pois o Legislativo é quem dará a palavra final nas mudanças.

O prefeito Marcos Cherem disse ao Desembargador Joaquim Herculano que a cidade de Lavras ganharia muito com a ampliação dos serviços, tendo em vista os anseios da população e do judiciário local em maior rapidez na resolução das demandas.

Ao final do encontro, a comitiva lavrense se comprometeu a trabalhar em conjunto, nas várias esferas envolvidas, para viabilizar a ampliação e, se possível, a transformação da Comarca em Entrância Especial.

25/04/13
Postagem Anterior Próxima Postagem