Prefeito Cherem e Vice permancem nos cargos até o julgamento final do processo

O prefeito Marcos Cherem e seu vice, Aristides Silva Filho vão permanecer normalmente em seus cargos aguardando o julgamento do processo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e posteriormente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso eles percam e entrem com recurso. A decisão é do juiz Rodrigo Melo Oliveira que acatou nesta segunda-feira (15), o pedido de recurso com efeito suspensivo à sentença que cassou ambos os mandatos.

O mandato do prefeito foi cassado por abuso de poder econômico. Segundo a denúncia, ele teria usado o Jornal Tribunal de Lavras para fazer propaganda eleitoral. De acordo com o juiz Rodrigo Melo Oliveira, da 1ª Vara Civil e Eleitoral de Lavras, a linha editorial do jornal teria sido favorável ao candidato, desqualificando os adversários de campanha.

Se condenados, prefeito e vice podem ficar inelegíveis por oito anos. Marcos Cherem negou as acusações. "A sentença vai contra a decisão do povo de Lavras, exercida nas urnas por grande diferença de votos. Eu entendo que no sistema democrático, é livre a manifestação em mídias sociais, em publicações e a Justiça vai mostrar isso. Os meus advogados já estão preparando o recurso", disse o prefeito.

15/04/13

*Fonte: Eptv
Postagem Anterior Próxima Postagem