Deputado Fábio Cherem é o novo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais

Parlamentar assume cargo com a missão de promover o desenvolvimento integrado das diversas regiões do estado


Deputado Fábio Cherem é o novo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais
Luiz Fábio Cherem, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Foto: Guilherme Dardanhan)

O governador Fernando Pimentel nomeou o deputado Fábio Cherem (PSD) para ocupar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. O ato foi publicado na manhã desta terça-feira, dia 21, na primeira página do Diário Oficial de Minas Gerais, no Ato do Governador. Ele assume com o objetivo de promover um desenvolvimento integrado de todo o estado, respeitando as potencialidades de cada região.

O novo secretário de Estado Luiz Fábio Cherem nasceu em Lavras no dia 19 de outubro de 1968, é Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele ingressou na política há 8 anos, quando foi candidato a prefeito de Lavras em 2008. Em 2010 foi eleito deputado estadual pela primeira vez, com 37.885 mil votos e reeleito em 2014, com 65.778 mil votos.

É um defensor do voto distrital para eleger deputados estaduais e federais como forma de corrigir as distorções existentes no modelo atual. Ele é membro efetivo do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, representando a Assembleia Legislativa. Integra as Comissões de Participação Popular e a de Administração Pública e é relator da PEC das Mulheres, que objetiva a inclusão de, pelo menos, um elemento do gênero feminino na direção da mesa dos trabalhos, tendo seu relatório sido aprovado e já em processo de votação em plenário.

Em sua trajetória parlamentar, as instituições beneficentes e prestadoras de serviços à sociedade têm sido priorizadas e valorizadas pelo deputado. Em favor da educação, no ano de 2012, destinou 100% de suas Emendas Parlamentares para o caixa escolar de mais de 150 Escolas Estaduais.


21/06/16

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال