Deputado Fábio Cherem leva a arte lavrense para a Feira Nacional de Artesanato em BH

Com o apoio decisivo do deputado Fábio Cherem, a Associação dos Artesãos de Lavras (ALAC) volta a participar da Feira Nacional e Artesanato (FNA), que será realizada no Expominas, em Belo Horizonte, entre 5 e 10 dezembro. Trata-se do maior evento do gênero do América Latina e que reúne em torno de sete mil expositores em mais de 1.200 estandes. Uma oportunidade única para que o artesão lavrense possa divulgar o seu produto para um público superior a 150 mil pessoas e que somente em 2016 gerou R$ 23 milhões em negócios.

Para viabilizar a participação da ALAC no evento, Fábio Cherem destinou R$ 30 mil para a organização da FNA através de emenda parlamentar e viabilizou o estande para que o artesanato de Lavras pudesse estar presente nesta grande feira de oportunidades e negócios. “Valorizar o artesanato da nossa cidade é uma forma de fomentar um segmento de negócio que há 18 anos conquistou o seu espaço com a criação da feira de artesanato e da própria associação de artesãos. O setor movimenta a economia, fortalece o turismo, valoriza a cultura local e atualmente é uma grande vitrine para quem visita a cidade. Então, nada mais legítimo e gratificante do que poder dar o nosso apoio para que o artesanato lavrense conquiste cada vez mais um lugar de destaque em Minas e no Brasil”, afirmou o deputado.

De acordo com o presidente da ALAC, Agnaldo José Souza, a ALAC estará presente com uma seleção de produtos de todos os 75 associados, ocupando um estande de 12m², com quatro representantes da associação presentes em todos os dias da feira. “É muito importante a participação nesta feira nacional, de estar divulgando artesanato de Lavras, da ALAC, mostrando o que a cidade tem de artesanato, o que os artesões daqui têm capacidade de fazer, e também pela troca de experiências com os outros artesãos que também vão estar em Belo Horizonte. E não fosse o apoio do deputado, e da própria Secretaria Municipal de Cultura, a ALAC não teria condições de estar participando da Feira Nacional este ano. Agente tem que agradecer ao deputado por esse apoio que é de suma importância para que a gente pudesse estar presente”, destacou Agnaldo José.

Além da participação de seus representantes ao logo dos seis dias da FNA, na sexta-feira, dia 8, uma comitiva da ALAC seguirá para Belo Horizonte com 35 integrantes para participar do evento, quando serão recebidos pelo deputado Fábio Cherem, que fez questão de estar presente para dar as boas vindas aos visitantes. A viagem serve também para que os artesãos lavrenses possam trocar experiências, se inteirar das novas tendências do mercado de artesanato e de modelos de negócios.

04/12/17

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال