Search Suggest

Dep. Fábio Cherem visita Ministério da Ciência e Tecnologia para tratar sobre o LAVRASTEC

O Deputado Estadual Fábio Cherem esteve em viagem de trabalho à Brasília junto ao Deputado Federal Diego Andrade, ao Prefeito de Lavras Dr. Zé Cherem e ao reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), José Roberto Soares Scolforo, para apresentar ao Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, o projeto LAVRASTEC.

O LAVRASTEC é um dos parques científicos e tecnológicos que fazem parte do Projeto Estruturadores “Rede de Inovação Tecnológica”, do Governo do Estado de Minas Gerais que tem como objetivo permanente promover Pesquisa e Inovação Tecnológica, estimular a cooperação entre Instituições de Pesquisa, Universidades e Empresas, bem como dar suporte ao desenvolvimento de atividades empresariais.

Além de aumentar o PIB local e regional, aproveitando as potencialidades da UFLA na área das ciências agrárias, engenharias, tecnologia da informação, biotecnologia animal e vegetal e nanotecnologias, a iniciativa fomenta a promoção de oportunidades e empregos no município de Lavras, atraindo empresas que invistam no desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores.

Durante a conversa, José Roberto e Zé Cherem apresentaram as demandas necessárias para a viabilização do projeto. Com o apoio dos parlamentares presentes, a expectativa é que Estado e União trabalhem juntos pela implantação do parque tecnológico no município. Fábio Cherem ressaltou a importância da iniciativa: “Lavras possui muitas potencialidades e uni-las às competências da UFLA é uma oportunidade a mais para a cidade. Empenharemos esforços para garantir a execução do projeto e, consequentemente, estimular a geração de emprego e renda para os lavrenses.”

06/12/17