A coleta de lixo domiciliar em Lavras teve de ser interrompida, nesta terça-feira (22), por causa da manifestação de caminhoneiros. Segundo a prefeitura, está sendo realizada apenas nos pontos de maior acúmulo.
Normalmente os caminhões recolhem os resíduos nos bairros e levam para uma estação de transbordo, que é repassado para caminhões maiores, que o levam até o Aterro Sanitário para o descarte ambientalmente correto.
Por meio de nota, a prefeitura informou que a paralisação impede que os caminhões de coleta, que é realizada diariamente, tenham acesso ao transbordo.
O protesto dos caminhoneiros entrou em seu segundo dia nesta terça-feira (22). A categoria é contra o aumento no preço do combustível e o baixo valor do frete.
Leia abaixo, na íntegra, a nota de esclarecimento divulgada pela Prefeitura de Lavras:
Nota de Esclarecimento - Coleta de Resíduos
"O Governo Municipal de Lavras esclarece que a coleta de resíduos foi impactada pela greve dos caminhoneiros e, por isso, está sendo realizada apenas nos pontos de maior acúmulo.
Em Lavras, os caminhões recolhem os resíduos nos bairros e levam para uma estação de transbordo, que é repassado para caminhões maiores, que o levam até o Aterro Sanitário para o descarte ambientalmente correto.
Infelizmente, com a greve dos caminhoneiros e a conseqüente obstrução das vias, os caminhões estão sendo impedidos de chegar ao Aterro Sanitário. Isso está sobrecarregando o sistema, impedindo que novos recolhimentos sejam realizados.
Estamos trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível. A administração municipal pede a compreensão e colaboração de toda a população para que não coloque o lixo na calçada enquanto o problema não for solucionado."
22/05/18